A futebolista portuguesa Vanessa Malho garantiu esta terça-feira que Portugal vai jogar sem medo frente à Suécia, no último encontro da primeira fase de qualificação para o Europeu de sub-19 de futebol feminino.

«Vamos defrontar a equipa mais difícil deste torneio, que também tem conseguido vitórias muito dilatadas e que tudo fará para terminar no primeiro lugar do grupo, tal como nós. De qualquer das formas, vamos enfrentá-las sem medo e cara a cara», afirmou Vanessa Malho, citada no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal goleou a Lituânia (4-0) e a Estónia (7-0) nas duas primeiras jornadas e segue no segundo lugar do grupo, com os mesmos seis pontos da Suécia.

«Sinceramente, não estava à espera de um início tão positivo, com resultados tão avolumados, até porque nós sabemos como estas fases de qualificação podem ser difíceis, de como poderá ser complicado garantir a presença na segunda fase. Penso que o grupo está mais formado neste momento, já nos conhecemos melhor e isso facilita bastante a nossa tarefa em campo. Há mais comunicação entre nós e conseguimos responder melhor ao que os professores nos pedem, por isso estamos felizes», disse.

Vanessa Malho marcou quatro dos 11 golos lusos no grupo 3 de qualificação, que se está a disputar na Lituânia, e espera voltar a marcar.

“Estou muito feliz pelo meu percurso, sobretudo porque tenho contribuído para as vitórias da equipa e para os nossos objetivos. Tudo farei para continuar a ajudar a equipa que, até ao momento, tem conseguido corresponder ao que é pedido. Lutarei pelos golos nesta última jornada, porque o nosso objetivo passa, agora, por conseguir o primeiro lugar no grupo e sabemos que não será nada fácil”, concluiu.