João Mário faz parte de um lote de convocados por Fernando Santos que tem nas ausências de jogadores como Cristiano Ronaldo ou Rui Patrício e nas caras novas chamadas dois fatores a ter em conta. Para o jogador do Inter, esta é também uma oportunidade para reencontrar alguns nomes familiares.

"Faço parte deste grupo há algum tempo, é gente que já encontrei nas seleções mais jovens. É um grupo muito bom. Conhecemo-nos todos, o que facilita a adaptação dos novos jogadores", disse o internacional português, salientando que a chegada dos mais novos "representa um acréscimo de responsabilidade".

"Acho que cada vez que estamos na Seleção devemos mostrar o nosso valor e qualidade, portanto não deixa de ser um acréscimo. A responsabilidade é sempre a mesma, temos de aproveitar as oportunidades. Portugal tem cada vez  mais talentos e temos de aproveitar o momento", referiu.

Recorde-se que Portugal defronta na sexta-feira a Arábia Saudita, em Viseu, e na terça-feira os Estados Unidos, em Leiria, dois jogos de preparação para o Mundial'2018.