A seleção portuguesa de futebol cumpriu hoje em Óbidos o último treino com vista ao importante jogo de sexta-feira com a Rússia, do Grupo F europeu de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.

Os 25 jogadores convocados pelo selecionador Paulo Bento iniciaram sem limitações aparentes a sessão de trabalho, segundo foi possível observar nos primeiros 15 minutos da sessão, os únicos em que foi permitida a presença dos órgãos de comunicação social.

Paulo Bento antecipa o confronto com a seleção russa em conferência de imprensa com início marcado para as 12h45 e a comitiva portuguesa deixa depois Óbidos, onde está a estagiar desde segunda-feira, partindo em direção a Lisboa às 18h45.

A seleção lusa recebe a Rússia na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 20h45, arbitrado pelo esloveno Damir Skomina, que assume caráter decisivo para o objetivo de marcar presença no Mundial de 2014, cuja fase final se vai realizar no Brasil.

Portugal ocupa a terceira posição do grupo F, em igualdade pontual com Israel, ambos com menos um ponto do que a Rússia, onde a equipa lusa já perdeu, por 1-0, e a líder da "poule", que conta por vitórias os quatro jogos realizados, tem menos duas partidas disputadas.

Depois do confronto com a equipa russa, a seleção portuguesa parte para a cidade suíça de Genebra, onde na segunda-feira seguinte, 10 de junho, defrontará a congénere da Croácia, em jogo particular, com início às 18h45 (hora de Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.