O Torino anunciou hoje a chegada do futebolista venezuelano Tomás Rincón, oriundo da rival Juventus, a troco de três milhões de euros, com uma opção de compra de seis milhões.

“O Torino está feliz de anunciar que adquiriu à Juventus, a título provisório e com opção de compra, os direitos desportivos do futebolista Tomás Eduardo Rincón”, escreveu, em comunicado.

Internacional venezuelano desde 2008, Rincón deixa o vice-campeão europeu após uma experiência de apenas seis meses, tendo à espera um lugar no Torino treinado pelo sérvio Sinisa Mihajlovic.

O ‘general’, como é conhecido o médio de 29 anos que chegou à ‘vecchia signora’ em janeiro, oriundo do Génova, agradeceu a confiança demonstrada e revelou-se “muito motivado” para fazer uma grande época.

A operação contempla que o Torino pague três milhões por esta cedência anual mais seis milhões no fim da época, para ficar com o atleta a título definitivo.

Rincón chegou ao futebol europeu em 2009 para jogar no Hamburgo da Alemanha, mudando-se em 2014 para o Génova, onde esteve duas épocas até chegar à Juventus, campeã de Itália nas últimas seis épocas, na qual não convenceu o treinador Massimiliano Allegri.