As pré-temporadas de Benfica e Sp. Braga, no que toca a duelos particulares, chegaram ao fim. As duas equipas viram-se agora para a preparação do duelo da Supertaça, aquele que será o primeiro jogo oficial da nova época em Portugal.

É altura de fazer um balanço do período de preparação para a época 2016/17, sendo que Benfica e Sp. Braga chegam a esta fase com um balanço algo semelhante no que toca a resultados. O Benfica realizou mais jogos particulares do que os minhotos, mas ambas as equipas conseguiram a mesma média de vitórias: exatamente 50%.

Os 'encarnados' de Rui Vitória disputaram oito jogos de preparação, tendo somado vitórias diante de Cova da Piedade (4-0), Derby County (4-0), Port Vale (5-0) e Wolfsburgo (2-0). Empataram diante de Vitória de Setúbal (0-0) e Torino (1-1), sendo que no último caso acabaram por perder a Eusébio Cup nas grandes penalidades. Perderam ainda em duas ocasiões, diante do Sheffield Wednesday (0-1) e frente ao Lyon (3-2).

Já o Sporting de Braga, agora com José Peseiro ao leme, somou três vitórias em seis jogos disputados. Derrotou Olhanense (1-0), Famalicão (2-1) e Marítimo (2-1), tendo empatado frente a Wigan (0-0) e Villarreal (0-0). Perdeu por uma vez, ante o Nottingham Forest (3-0).

Agora o foco está inteiramente voltado para um duelo que já assume caráter oficial e que, mais do que isso, vale um troféu: a Supertaça Cândido de Oliveira. O encontro joga-se no próximo domingo, 7 de agosto, em Aveiro.

Pré-época do Benfica:

Lyon 3-2 Benfica
Benfica 1-1 Torino (5-6 g.p.)
Benfica 2-0 Wolfsburgo
Benfica 5-0 Port Vale
Sheffield Wednesday 1-0 Benfica
Benfica 4-0 Derby County
Benfica 0-0 V. Setúbal
Benfica 4-0 Cova da Piedade

Pré-época do Sp. Braga:

Sp. Braga 0-0 Villarreal
Sp. Braga 2-1 Marítimo
Famalicão 1-2 Sp. Braga
Nottingham Forest 3-0 Sp. Braga
Sp. Braga 1-0 Olhanense
Sp. Braga 0-0 Wigan