Resumo do Jogo

O Rio Ave eliminou ontem o Benfica da Taça de Portugal em futebol, ao vencer os 'encarnados' por 3-2, após prolongamento, em jogo dos oitavos de final da prova, disputado em Vila do Conde.

Num encontro de reviravoltas, adiantou-se o Benfica, detentor do troféu, por Jonas, aos 36 minutos, mas os vila-condenses deram a volta na etapa complementar, com golos de Lionn, aos 47, e de Rúben Ribeiro, aos 62, tendo Luisão, aos 86, obrigado a partida a ir a prolongamento.

No tempo extra, e com o Benfica reduzido a 10 devido a impedimento físico de Luisão, Guedes marcou o golo da vitória para a equipa de Vila do Conde, aos 94.

Foi preciso o prolongamento, mas o Rio Ave FC conseguiu dar a volta ao marcador e eliminou o Benfica da Taça de Portugal, atual detentor do troféu. A equipa de Rui Vitória, que já tinha perdido pontos neste terreno para a I Liga, volta a não conseguir vencer a equipa de Miguel Cardoso.

Momento-chave

Os dois golos prematuros do Rio Ave. Tanto o de Lionn (47’) como o de Guedes (94’) mostraram a determinação da formação caseira nesta eliminatória da Taça de Portugal.

A figura do jogo

Ruben Ribeiro tem 30 anos mas ontem à noite exibiu-se como se tivesse 20. O médio do Rio Ave deu continuidade à boa temporada que está a realizar e voltou a mostrar-se incisivo, criativo e forte nos duelos individuais, desde a defesa ao ataque. Pelo meio marcou um golaço (2-1).

As vozes dos protagonistas

Miguel Cardoso: "Jamor não é um sonho, é um objetivo"

Cássio: "Como era um jogo de Taça, tínhamos de arriscar tudo"

Rui Vitória: "Temos até janeiro para refletir sobre o que fazer"

Krovinovic: "Perdemos na Taça mas temos de nos focar no campeonato e na Taça da Liga"

Curiosidade

- Dois anos depois o Benfica volta a perder num prolongamento na Taça de Portugal. A anterior foi em 2015, diante do Sporting.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.