A comissão executiva do COI vai decidir entre 28 e 30 de março as sanções à Rússia e Bielorrússia, o estatuto dos atletas de ambos os países e as medidas de solidariedade com a Ucrânia.
A comissão executiva do Comité Olímpico Internacional (COI) vai decidir entre 28 e 30 de março as sanções à Rússia e Bielorrússia, o estatuto dos atletas de ambos os países e as medidas de solidariedade com a Ucrânia.
A ofensiva militar russa no território ucraniano mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
A primeira fase de vendas de bilhetes para os Jogos Olímpicos Paris2024 resultou em quase 3,25 milhões de ingressos adquiridos, um “sucesso” assumido pela organização que nega que os preços sejam excessivos.
Thomas Bach considera que “ainda não chegou o momento” de falar da questão, com fações que apelam a que russos e bielorrussos continuem suspensos da competição internacional, e outros que pedem a sua reintegração.
A sede do CPP, organismo que tutela o desporto paralímpico em Portugal, será construída numa parcela de terreno situada no Bairro da Paradela, em Santo António dos Cavaleiros, cedida pela Câmara Municipal de Loures.
A 10.ª edição do programa Impulso atribuiu 47 bolsas de educação a atletas olímpicos e paralímpicos, com o objetivo de os ajudar a conciliar a prática desportiva de alta competição com a componente académica.
A medida assemelha-se à que foi concedida a refugiados sírios, uma questão tornada conhecida do grande público pela presença da nadadora Yusra Mardini no Rio2016.
O presidente da agência de publicidade Dentsu reconheceu que a sua empresa era responsável pela manipulação de contratos para a organização de eventos preparatórios de teste.
Possibilidade de formações “em contexto de trabalho, gratuitas e para atletas olímpicos”, o que inclui os que estão no ativo e os que já encerraram a carreira.
A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada em 24 de fevereiro do ano passado, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Até ao início dos Jogos, no verão de 2024, deverão ser construídos cerca de 30 quilómetros de ciclovia, devidamente sinalizados e com alusões aos dois eventos.
Desde o início da invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022, que os desportistas russos e bielorrussos estão banidos da maioria dos eventos desportivos.
A Ucrânia tem-se assumido fortemente contra a eventual presença de russos e bielorrussos em Paris2024, como pretendido, nomeadamente, pelo Comité Olímpico Internacional (COI) e ameaça boicotar a competição.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.