No domingo, na atribuição dos sétimo e oitavo lugares do certame, Portugal vai defrontar, igualmente em Podgorica, a equipa derrotada hoje no ‘duelo’ entre Noruega e Croácia.
Na última época, o jogador, que já tinha no currículo uma Liga dos Campeões (THW Kiel), duas Taças EHF (THW Kiel e VfL Gummersbach) e duas Taças das Taças (VfL Gummersbach), fez parte da equipa que conquistou a Liga Europeia.
Prestes a iniciar a terceira época de águia ao peito, Arnau García considera estar já adaptado à realidade do país e incita os adeptos encarnados a apoiarem as todas as equipas de andebol do clube, masculinas e femininas.
Portugal terminou na primeira posição do grupo B, contando por vitórias os três jogos realizados, frente ao Montenegro (31-24), Itália (31-18) e Croácia (25-24).
Portugal assumiu a liderança do marcador pela primeira vez aos 8-7, com 14 minutos de jogo, e aos poucos construiu uma vantagem que lhe permitiu atingir o intervalo a vencer por 14-11.
A seleção sub-18 portuguesa de andebol ganhou hoje à congénere do Montenegro no arranque do campeonato da Europa, disputado na capital montenegrina, Podgorica, com um resultado final folgado de 31-24.
A seleção portuguesa feminina sub-18 foi hoje derrotada pelo Egito (24-22), em encontro do Grupo 2 da ronda principal do Mundial da categoria, que decorre em Skopje, capital da Macedónia do Norte.
O ponta gaulês de 34 anos, que tem no currículo um Mundial de andebol, uma Liga dos Campeões e uma Supertaça francesa, chega proveniente do Tremblay HB, de França.
Vladimir Vranjes conta com passagens por clubes como o Pick Szeged e Tatabánya, da Hungria, Slovenj Gradec, da Eslovénia, e o RK Borac, da Bósnia e Herzegovina, onde iniciou a carreira.
O Sporting, vencedor da Taça de Portugal e vice-campeão nacional, inicia o torneio a jogar fora contra o Vitória de Setúbal e o Benfica começa em casa contra o Maia.
O jogador, que tem 46 internacionalizações e 92 golos pela Hungria, reconheceu que vai enfrentar “um grande desafio” em Lisboa, mostrando-se “ansioso” por começar a treinar-se.
O central internacional espanhol Ander Izquierdo, de 22 anos e 1,91 metros, é reforço da equipa de andebol do Benfica para a época 2022/23, anunciou hoje o clube lisboeta.
O pivot, que chegou ao Benfica com apenas 13 anos, já celebrou na Luz três Supertaças e duas Taças de Portugal, mas o momento maior aconteceu na última época, com a conquista da EHF European League.
Selecionador nacional de sub-20 falou ao SAPO Desporto, onde fez o rescaldo da participação portuguesa no Campeonato da Europa, que se realizou durante este mês de julho na zona norte do país.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.