Além dos judocas que hoje entraram em competição, Portugal está representado no Masters, em Jerusalém, que terminam na quinta-feira, por Patrícia Sampaio (-78kg) e Rochele Nunes (+78kg).
Ex-presidente da Federação Portuguesa de Judo disse que irá nas próximas semanas ouvir o seu núcleo de apoiantes, antes de poder decidir por uma recandidatura.
O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) foi destituído do cargo, com os delegados à Assembleia Geral do organismo, que decorreu em Coimbra, a votarem a decisão quase por unanimidade.
“O momento do judo, a imagem que está a ser dada para fora por algumas pessoas não será a melhor e eu vou ser destituído. Não estou chateado, não estou mesmo, porque saio com o dever cumprido”, frisou Jorge Fernandes.
Judoca do Benfica garantiu ‘in extremis’ o apuramento para o Masters de Jerusalém, a disputar de 20 a 22 de dezembro, ao somar suficientes pontos no Grand Slam de Tóquio.
O português, atual 45.º mundial da sua categoria, procurava em Tóquio marcar pontos suficientes que lhe permitissem entrar nos 36 primeiros do ‘ranking'
A lutadora Michal Zrihen foi eliminada nos oitavos de final da competição de -46 kg do Mundial de taewondo, em Guadalajara, no México, pela chinesa Xiaolu Wang.
O Sporting, em masculinos, e o Benfica, em femininos, sagraram-se campeões nacionais de judo por equipas, na competição que decorreu em Cernache, em Coimbra.
Jorge Fernandes comentou as alegadas incompatibilidades, após denúncia da Associação de Judo de Castelo Branco, e assegurou não receber um cêntimo da Federação a que preside desde 2017 e na qual cumpre um segundo mandato.
“O judo é uma modalidade muito forte no seio da missão olímpica e aquilo que eu espero e aquilo que eu desejo é que, rapidamente, seja encontrado um clima de tranquilidade", afirmou o presidente do COP.
Jorge Fernandes foi afastado da liderança da Federação Portuguesa de Judo na passada terça-feira por acumular funções, não só na federação, como também no Judo Clube de Coimbra.
A judoca portuguesa Carolina Paiva terminou na quinta posição o torneio de -78 kg, dos Campeonatos Europeus de sub-23, que decorrem em Sarajevo, após ser derrotada pela francesa Liz Ngelebeya, na luta pelo bronze.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.