A judoca portuguesa Bárbara Timo vai lutar pela medalha de bronze nos Mundiais da modalidade, depois de perder nas meias-finais com a japonesa Megumi Horikowa, a 01.56 minutos do final do combate.
A antiga internacional portuguesa é um dos rostos da Federação Internacional de Judo (FIJ), a carreira que encontrou depois de deixar em 2017 a competição.
Os Mundiais de seniores em Tashkent são o primeiro grande evento após a 'crise' de verão vivida na modalidade, quando um grupo de judocas contestou a presidência de Jorge Fernandes.
Portugal vai ter ainda a competir Margarida Brás (-63 kg), Carolina Paiva (-78 kg), Saba Danelia (-73 kg), Pedro Raposo e Diogo Rangel (-81 kg) e Guilherme Silva (-100 kg).
A atleta fez ainda questão de sublinhar que a saúde mental é fundamental para uma boa performance e que os atletas não têm outra alternativa senão lutar por melhores condições.
Portugal, que esteve representado por 26 judocas, fecha a competição com 11 medalhas (duas de ouro, com o triunfo de Francisco Mendes, em -60 kg, no sábado, três de prata e seis de bronze).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.