Laporte, de 31 anos, bateu Vacek, com quem fugiu já dentro dos últimos 20 quilómetros, no sprint à chegada a Tours, ao cabo de 213,8 quilómetros iniciados em Chartres e concluídos após 5:00.27 horas.
Toni Bou, de 38 anos, venceu todas as cinco provas de X-Trial já realizadas este ano, quando faltam ainda as jornadas na Estónia (26 de outubro) e em Pamplona, em Espanha (16 de novembro).
O esloveno, apenas o terceiro a vencer no mesmo ano Volta a Itália, Volta a França e o Mundial, depois de Eddy Merckx (1974) e Stephen Roche (1987), ‘voou’ entre a chuva e o ondulado desta clássica italiana.
Na praia de Ribeira d'Ilhas, Hopkins não conseguiu impor-se frente à germânica, que amealhou 11,47 pontos, suficientes para superar os 10,34 da única representante portuguesa que ainda estava em competição.
Com o triunfo de hoje, Francisco Cabral, sagrou-se pela segunda vez campeão do torneio minhoto, depois da vitória em 2021 ao lado do compatriota e amigo Nuno Borges.
O jogador luso derrotou em Sofia o francês Rayen Gallen (21-14 21-18) e o austríaco Michael Tomic (21-4 21-9), indo agora defrontar o sueco Gustav Bjokler, segundo cabeça de série do torneio.
Paulo Bernardo anunciou que pretende retirar a candidatura, e instou Fernando Tavares a que também o faça, no seguimento da rejeição pela Mesa da Assembleia Geral da lista de Domingos Castro.
A maratona de Lisboa de 2024 realiza-se no domingo, com partida em Cascais, às 08:00, e chegada à Praça do Comércio, em Lisboa, num percurso totalmente à beira do mar e do rio Tejo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.