O reconhecimento “serve como estímulo e motivação para as gerações futuras”, evidenciando as suas notáveis qualidades pessoais e profissionais, bem como o seu ilustre palmarés, prosseguiu.
Gustavo Pereira, que passou a fasquia colocada a 1,83 metros, partilhou o pódio com os norte-americanos, Mark Anthony Gwynn (1,83) e Darius Matthew Zarembka (1,77).
Também incluídos na Liga Europeia, mas já inseridos na fase de grupos e isentos da qualificação, encontram-se o FC Porto, que esta temporada falhou a participação na Liga dos Campeões.
Já afastado do ATP 250 sueco está Jaime Faria, que, depois de superar o 'qualifying', foi eliminado pelo argentino Thiago Agustín Tirante, por 3-6, 6-1 e 6-4.
O Benfica vai defrontar os espanhóis do CV Guaguas na primeira ronda da Liga dos Campeões de voleibol, enquanto o Sporting vai encontrar os romenos do SCM Zalau na Taça Challenge.
Depois do empate 33-33 com a Islândia, na primeira jornada da Ronda Principal, Portugal deu uma boa resposta frente à então invicta seleção espanhola, que vinha de um triunfo sobre a Áustria (37-26), e assumiu a liderança do Grupo G.
Os dois saltadores prometem animar de sobremaneira a prova do triplo salto nos próximos Jogos Olímpicos em Paris, que deverá ser das mais concorridas de sempre.
Depois de 19 anos no FC Barcelona, 11 dos quais ligado à equipa principal, os quatro primeiros como adjunto, Edu Castro sai do clube catalão pelo “amor” que viu os seus interlocutores quando se referem ao Benfica.
Portugal folga na terça-feira e prossegue a sua participação na fase final do Europeu na quarta-feira frente à Polónia, atual líder invicta do Grupo 1 e que ainda hoje defronta a França (segunda), e na quinta-feira com a Finlândia (quarta).
Nadal falhou Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano, para evitar mudar de superfície para ter de voltar à terra batida em Paris2024, após ter enfrentado lesões no quadril e nos abdominais no último ano e meio.
A pouco mais de três minutos do camisola amarela na geral, o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), com quem tem disputado a ‘Grande Boucle’, garantiu que ainda não perdeu “a fé”.
Apurado para a ‘main round’ na primeira posição do Grupo B, Portugal prossegue a sua caminhada rumo às meias-finais na terça-feira frente à Espanha (primeira do Grupo C) e na quinta-feira com a Áustria (primeira do A).
Depois de duas vitórias seguidas na alta montanha, no sábado e no domingo, o esloveno cimentou a sua liderança em busca de um terceiro Tour no palmarés, depois de 2020 e 2021, e uma segunda grande Volta consecutiva, tendo já ganho a Volta a Itália.
O Benfica em masculinos, e o Sporting, em femininos, reconquistaram os respetivos títulos nos Nacionais de clubes de atletismo, 14.º consecutivo de ambos nas respetivas competições.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.