Os dois saltadores prometem animar de sobremaneira a prova do triplo salto nos próximos Jogos Olímpicos em Paris, que deverá ser das mais concorridas de sempre.
Depois de 19 anos no FC Barcelona, 11 dos quais ligado à equipa principal, os quatro primeiros como adjunto, Edu Castro sai do clube catalão pelo “amor” que viu os seus interlocutores quando se referem ao Benfica.
Portugal folga na terça-feira e prossegue a sua participação na fase final do Europeu na quarta-feira frente à Polónia, atual líder invicta do Grupo 1 e que ainda hoje defronta a França (segunda), e na quinta-feira com a Finlândia (quarta).
Nadal falhou Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano, para evitar mudar de superfície para ter de voltar à terra batida em Paris2024, após ter enfrentado lesões no quadril e nos abdominais no último ano e meio.
A pouco mais de três minutos do camisola amarela na geral, o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), com quem tem disputado a ‘Grande Boucle’, garantiu que ainda não perdeu “a fé”.
Apurado para a ‘main round’ na primeira posição do Grupo B, Portugal prossegue a sua caminhada rumo às meias-finais na terça-feira frente à Espanha (primeira do Grupo C) e na quinta-feira com a Áustria (primeira do A).
Depois de duas vitórias seguidas na alta montanha, no sábado e no domingo, o esloveno cimentou a sua liderança em busca de um terceiro Tour no palmarés, depois de 2020 e 2021, e uma segunda grande Volta consecutiva, tendo já ganho a Volta a Itália.
O Benfica em masculinos, e o Sporting, em femininos, reconquistaram os respetivos títulos nos Nacionais de clubes de atletismo, 14.º consecutivo de ambos nas respetivas competições.
Os Nacionais tiveram apenas um recorde nacional absoluto a ser batido, no caso por Francisca Martins nos 100 livres (55,88 segundos), entre outros sete máximos por escalão etário conquistados.
No entanto, Vingegaard alertou que, além de não ter nada a perder, o seu adversário pode voltar a ter uma má jornada, como aconteceu na edição anterior.
Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, foi mais assertivo e não se coibiu de criticar o selecionador Hélder Antunes por deixar de fora as três jogadoras do clube
Aos 19 anos, Zamora brilhou com a vitória hoje em Porto de Mós, no distrito de Leiria, e consumou o triunfo na Taça em elites e em sub-23, somando um total de 760 pontos.
Desceram à II Divisão Nacional, em masculinos, as formações do GD Estreito e da ADRAP e, em femininos, foram despromovidas as equipas da ADRAP e do Marítimo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.