A seleção lusa prossegue a sua participação na fase final do Europeu de sub-18 na sexta-feira, frente à Ucrânia, após o que defronta a França (domingo), Áustria (segunda-feira), Polónia (quarta-feira) e Finlândia (18 de julho).
O alto rendimento será “sempre prioritário” na sua proposta de liderança, para a qual apenas promete “trabalhar muito e defender de forma determinada e intransigente os interesses da modalidade”.
Em comunicado, o IPDJ refere que pretende duplicar o número de instituições do Ensino Superior com Selo Estudante-Atleta, que na primeira edição foram atribuídos a nove entidades.
Hugo Auradou, de 20 anos, e Oscar Jegou, de 21, foram detidos na segunda-feira em Buenos Aires, dois dias depois de disputarem um amigável contra a Argentina.
Campeão nacional em título, o Benfica deixa fortes críticas à convocatória da seleção nacional feminina de hóquei em patins para o Campeonato do Mundo que se avizinha.
Angélica André qualificou-se pela segunda vez consecutiva para os Jogos Olímpicos em fevereiro, quando conquistou o bronze nos 10 quilómetros de águas abertas nos Mundiais aquáticos, em Doha, no Qatar, na primeira medalha de sempre de Portugal na disciplina.
Face a este desaire, a formação lusa começa na sexta-feira a disputar o apuramento do nono ao 16.º lugares, defrontando a Sérvia, pelas 16:00 (em Lisboa).
As equipas de seniores masculinos, seniores femininos e sub-19 juntar-se-ão à seleção de patinagem artística no âmbito dos World Skate Games, que se realizarão em Novara, Itália, entre 06 e 22 de setembro.
Pogačar, que atacou na penúltima subida mas foi alcançado por Vingegaard, mantém a camisola amarela e aumentou a distância para Evenepoel. João Almeida chegou no sexto lugar da etapa.
“Não é, evidentemente, o anúncio que gostaria de fazer. Estou arrasado, mas tenho de abandonar, devido a uma lesão na anca”, anunciou De Minaur, nono classificado do ranking mundial e nono cabeça de série da prova londrina, em piso de relva.
"Estou muito contente, entusiasmado e completamente motivado. Chego ao maior clube de Portugal e acho que é uma oportunidade única para dar um passo em frente na minha carreira desportiva", manifestou o jogador, de 24 anos.
Simon Mannix lembrou que “antes da África do Sul”, os lobos defrontam, no sábado, a Namíbia, “uma seleção que também esteve no último Mundial” e têm de mostrar que os seus desempenhos no França2023 “não foram um acaso”.
Emanuel Silva referiu que a prioridade é agora a família e os negócios, mas fez questão de frisar que se vê também a enveredar pelo dirigismo e mostrou disponibilidade para integrar uma futura equipa diretiva da FPC.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.