Além de ter conquistado pela terceira vez uma vaga nos oitavos de final de um Masters 1.000, após Roma e Montreal, ambos em 2024, Nuno Borges tornou-se o segundo português a chegar a esta fase da prova, depois de Frederico Gil.
O basquetebolista esloveno defrontou a antiga equipa no Texas, pela primeira vez, e contribuiu com 45 pontos na vitória dos Los Angeles Lakers frente aos Dallas Mavericks.
Na terça-feira, Portugal tinha derrotado a Letónia, por 3-0, e defronta na quinta-feira a Áustria, que hoje perdeu com a equipa letã, por 3-0, com um triunfo a poder garantir a seleção lusa a presença no play-off de promoção, reservado aos dois primeiros de cada agrupamento.
Águias e leões vão reeditar a final da época passada, que os ‘encarnados’ ganharam por 3-2, num duelo em que as duas equipas venceram os seus jogos em casa, sendo que, na ‘negra’, as ‘águias’ ganharam por 3-1.
“Foi um dia de loucos. Estava a sentir-me bem. No final, cometi um erro numa curva. É assim”, resumiu o luso da UAE Emirates, que acabaria por ser terceiro na etapa, com as mesmas 3:45:24 horas de Grégoire.
Dez dias depois de perder a final do Masters 1.000 de Miami para o checo Jakub Mensik, o sérvio, detentor do recorde de 24 títulos do Grand Slam, continua à procura de atingir o 100.º título da carreira.
No torneio de pares masculino, a dupla Bruno Carvalho/Diogo Glória foi afastada pelo par sueco Filip Karlborg/Mio Molin, por 2-0, pelos parciais de 21-19 e 21-16.
A equipa das ‘quinas’ está a preparar a fase final do Euro2026, que se vai disputar na Letónia e na Lituânia, depois de ter terminado a fase de qualificação com um pleno de triunfos.
O diretor executivo António Júlio Nunes tinha assumido interinamente o funcionamento da ADoP após a saída de Manuel Brito, que se reformou em 01 de março.
O maiato, número um nacional e 43.º do ranking ATP, superou o 51.º da hierarquia com os parciais de 7-5, 6-7 (4-7) e 6-4, num encontro disputado em terra batida e que teve a duração de três horas e 10 minutos.
A dupla lusa impôs-se por 6-3 e 6-4, em uma hora e 11 minutos, dando um importante triunfo por 3-0 a Portugal, que é 41.º do ranking da competição, nove lugares abaixo da Letónia.
Neste torneio de preparação, em Rabat, Portugal vai enfrentar o Afeganistão, na sexta-feira, nas meias-finais, num encontro marcado para as 17:00 locais (18:00 em Lisboa).
O número um nacional e 43 do mundo vencia por 6-2 e 3-0 quando o adversário, que figura no 12.º lugar no ‘ranking’ ATP, desistiu e abandonou o ‘court’, com problemas de saúde, após 45 minutos.
O torneio terá lugar entre 06 e 17 de agosto, no Egito, com a participação de 32 seleções, pela segunda vez na história da modalidade, após a estreia do formato na edição Croácia2023.
O primeiro cabeça de série, que tinha ficado isento na primeira ronda do torneio de terra batida monegasco, perdeu com o 34.º classificado da hierarquia ATP, pelos parciais de 2-6, 6-3 e 7-5, em duas horas e 29 minutos.
Jaime Faria, número 99 da hierarquia ATP, recebeu wildcard da organização e entra, pela 1.ª vez, direto no quadro principal. Recupera de uma lesão. Masters 1000 de Madrid está na equação. Há um ano, estreou-se entre os que são escolhidos diretamente no circuito ATP.
A 10.ª edição do Millennium Estoril Open, de 26 de abril a 4 de maio, tem Nuno Borges, João Fonseca e Jaime Faria na lista de inscritos. A presença depende da sorte do trio no ATP 1000 Madrid. O azar de alguns tenistas no Masters da capital espanhola pode ditar a sorte de novos nomes no Estoril.
“O objetivo era jogar o Oeiras Open [na próxima semana], o que poderá ser complicado, mas o Masters 1.000 de Madrid é quase certo. E jogando em Madrid, jogo o Estoril Open”, sublinha o tenista.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.