45.ª edição da Taça Ibérica de Râguebi opõe hoje (15h30) VRAC ao Belenenses. Espanhóis de Valladolid dominam o duelo ibérico. Somam sete taças, seis delas consecutivas. Belenenses tem uma (2023) e já perdeu duas finais diante os Queijeiros. Azuis do Restelo não vão fazer turismo à cidade da provínci
O Campeonato nacional de andebol está na fase de todas as decisões. Dragões e leões lideram em igualdade pontual e vão defrontar-se este sábado, na casa dos azuis e brancos.
Rose, vice-campeão do primeiro ‘major’ do ano em 2015, atrás do norte-americano Jordan Spieth, marcou 71 pancadas, uma abaixo do PAR - depois das 65 da véspera -, ao fazer quatro ‘birdies’ (uma pancada abaixo do PAR) e três ‘bogeys’ (uma acima), totalizando 136, oito abaixo do PAR.
Em setembro de 2023, quase uma década depois de ter terminado a carreira de jogadora, tornou-se a quinta mulher da história a integrar uma equipa técnica na NBA.
17.ª edição do 'Portugal Rugby Youth Festival' bate recordes de equipas e jogadores. O Estádio Universitário de Lisboa junta este fim de semana mais de 3 mil jogadores. 12 países e 4 continentes representados conferem globalização do evento de râguebi juvenil.
O lançador do Benfica, de 26 anos, melhorou em mais de três metros a melhor marca nacional de sempre, que era de 64,36 e já lhe pertencia, desde 25 de maio de 2024.
Os voleibolistas lusos, que afastaram na qualificação uma dupla das Ilhas Virgens, vão jogar esta sexta-feira, na segunda jornada do Grupo E, com Miles Evans/Chase Budinger, dos Estados Unidos.
Na primeira edição dos Europeus de estrada, a meia maratona disputa-se no sábado de manhã, com os 10 quilómetros e a maratona a correrem-se no domingo, também de manhã.
Portugal ficou sem representantes logo na estreia de Jieni Shao e Fu Yu no quadro de singulares femininos do WTT Contender de Taiyuan, que termina no domingo, na China.
Na edição de 2025 não está presente, devido a lesão, o norte-americano Tiger Woods, de 49 anos, que já venceu 15 majors, incluindo cinco edições do Masters (1997, 2001, 2002, 2005 e 2019), depois de em 2024 ter passado o ‘cut’ pela 24.ª edição consecutiva, um novo recorde do torneio.
Na final, o Benfica ainda não tem adversário, mas o Sporting de Braga colocou-se hoje mais perto da final, ao bater fora o Sporting, vencedor da fase regular, por 3-2, pelos parciais de 23-25, 25-22, 22-25, 25-15 e 15-13).
Portugal vai ter pela frente o Afeganistão, na sexta-feira, enquanto, na outra meia-final do torneio, a China e Marrocos vão decidir o outro finalista da competição.
“Estou muito contente. A verdade é que não me sentia muito bem hoje, não tinha as melhores pernas, mas dei tudo o que tinha. Consegui o primeiro lugar, estou muito contente, agradecer à equipa pelo trabalho efetuado, que foi perfeito”, disse João Almeida.
O maiato, número um nacional e 43.º do ranking ATP, foi batido pelo grego Stefanos Tsitsipas, oitavo da hierarquia mundial e sexto cabeça de série do torneio, por um duplo 6-1, num encontro disputado em terra batida e que teve a duração de uma hora e oito minutos.
"Não me lembro de um único segundo de um jogo de râguebi que tenha jogado. Não me lembro de nenhuma das 62 internacionalizações que vivi", disse o antigo terceira linha dos ‘bleus’ ao canal Legend, naquela plataforma de vídeo.
Terminada agora a fase de grupos, as duas melhores de cada um dos quatro grupos 'cruzam-se' na luta pela quatro vagas na ronda de apuramento de novembro, que dará acesso à fase final, já no próximo ano, em que Portugal tenta estar pela primeira vez.
A dupla tricampeã nacional continua na senda dos bons resultados, após a estreia no circuito de 2025 com o terceiro lugar no Challenge de Yucatán, no México, selado com um triunfo por 2-1 face aos austríacos Christoph Dressler e Philipp Waller, pelos parciais de 21-12, 14-21 e 21-19.F
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.