Portugal chegou ao intervalo a vencer por 17-3, com ensaios de Francisca Mendes, Beatriz Rodrigues e Mariana Santos, o primeiro dos quais transformado por Daniela Correia.
O melhor tempo do dia foi para John Shortt, com 54,25 segundos nas eliminatórias e 53,90 na meia-final. O terceiro tempo das meias-finais foi para outro irlandês, Brandon Biss, com 56,91.
Portugal ganhou à Eslovénia no ‘play-off’ de promoção do Grupo I da zona Europa/África, e vai, pela primeira vez na história, disputar o acesso à fase decisiva da mais importante competição feminina por seleções do ténis.
O luso de 33 anos entregou no sábado um cartão com 69 pancadas, fruto de quatro ‘birdies’ (uma abaixo do par) e apenas um ‘bogey’ (uma acima), mantendo-se bem situado na tabela da competição do Challenge Tour.
A melhor das lusas na prova completou a 'meia' em 01:12.03, a sua melhor marca da temporada, em prova conquistada pela belga Chloé Herbiet, em 01:11.39
A final do torneio preparatório está agendada para este domingo, às 20:00, três horas depois do jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, sempre no Complexo Mohammed VI.
Este é o primeiro título do ano para o número um nacional de pares e 57.º classificado do ranking mundial da variante, e o 14.º em challengers, em 21 finais disputadas.
A seleção portuguesa, liderada por Neuza Silva, jogará, agora, em novembro um novo e histórico play-off para Portugal, em formato ‘round robin’, procurando aí aceder aos ‘qualifiers’ da fase final.
A campeã olímpica de ‘cross country’ olímpico em Paris2024, e campeã do mundo na estrada juntou hoje mais uma vitória famosa ao palmarés, acabando os 148,5 quilómetros entre Denain e Roubaix em 3:40.07 horas.
O português acabou a corrida espanhola no primeiro lugar, com 1.52 minutos de vantagem para o espanhol Enric Mas (Movistar), e 1.59 face ao alemão Maximilian Schachmann.
O ciclista de A-dos-Francos, de 26 anos, subiu hoje ao pódio final da Volta ao País Basco como vencedor, depois de ter somado o segundo triunfo em etapas nesta edição no final dos 153,4 quilómetros com partida e chegada em Eibar.
Almeida, de 26 anos, já tinha vencido a quarta etapa e hoje cumpriu a tirada final, de 153,4 quilómetros com partida e chegada em Eibar, em 3:56.54 horas.
A final do torneio preparatório está agendada para domingo, às 20:00, três horas depois do jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, sempre no Complexo Mohammed VI.
Benfica e Sporting garantiram um lugar na final, ao baterem nas meias-finais o Leixões e a Académica de Espinho, respetivamente, em embates decididos em três encontros.
Portugal joga este sábado, pelas 17:00, na capital do Montenegro, na segunda mão do play-off de acesso ao Mundial2025, que vai decorrer nos Países Baixos e na Alemanha entre novembro e dezembro deste ano, com 32 seleções participantes.
As World Sevens Challenger Series 2025, compostas por duas etapas na África do Sul e uma na Polónia, são o primeiro patamar do apuramento para o Circuito Mundial de Sevens da World Rugby.
Os Celtics têm assegurado o segundo lugar da Conferência Este, com 60 vitórias e 21 derrotas, apenas atrás dos Cleveland Cavaliers (64-17), enquanto os Hornets já não vão deixar a 14.ª e penúltima posição (19-62).
Na quinta-feira, na estreia do quadro principal do torneio de categoria máxima do circuito mundial, Pedrosa/Campos foram derrotados pelos cubanos Diaz/Alayo por 2-0 (21-12 e 21-19).
O sérvio marcou 26 pontos, conseguiu 16 ressaltos e fez 13 assistências, no seu 34.º triplo-duplo da temporada, detendo médias de 29,8 pontos, 12,8 ressaltos e 10,3 assistências.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.