O jornalista Sérgio Lopes partilha várias histórias por detrás dos resultados marcantes na prova, do empate com a Geórgia à vitória final com as Ilhas Fiji, mas também as derrotas com Austrália e País de Gales.
A seleção nacional venceu com golos de Kika, aos sete minutos, e de Lídia Moreira, aos 36, depois de a seleção tricampeã europeia ter igualado aos 30, por Antía.
Este foi a sexta vitória do maiato em torneios da categoria 'challenger', na sua primeira final de 2024, num ano em que se tornou o primeiro de Portugal a chegar à quarta ronda de um torneio Grand Slam.
A ciclista olímpica foi a mais rápida na prova de Torrenueva Costa e somou pontos para o desígnio português de voltar a ter quota na corrida nos Jogos Olímpicos, desta feita em Paris2024, depois de ter sido 27.ª em Tóquio2020
É o 19.º título da carreira no circuito profissional, em 23 finais, numa carreira que soma já quatro Grand Slam (três vitórias em Roland Garros e uma vez no US Open), à porta do Open de Miami.
A vitória foi disputada em quarteto, deixando Joaquim Silva (Efapel) à porta do pódio, com um outro grupo a chegar 23 segundos dos homens que disputaram o triunfo, que foi para o espanhol de 24 anos, aqui celebrado pelo maior triunfo da carreira.
Apesar da derrota de hoje, o Benfica continua a liderar destacadamente o palmarés da Taça de Portugal de basquetebol, com 23 troféus, mais oito do que o FC Porto.
Nas meias-finais da terceira maior competição europeia de clubes, o Benfica defrontará o vencedor do embate entre as eslovacas do MSK Iuventa Michalovce e as neerlandesas do Cabooter Handball Venlo.
É a maior vitória da carreira para o velocista de 26 anos, que soma seis etapas da Volta a França e três na Volta a Espanha, somando um ‘Monumento’ à 44.ª vitória como profissional.
Entre os atletas portugueses, Susana Godinho classificou-se como a melhor portuguesa em prova, com o tempo de 1:13.17 horas, enquanto Rui Pinto foi o melhor entre os atletas lusos masculinos, terminando em 1:04.32.
Dinkalem Ayele cumpriu os mais de 21 quilómetros da corrida em 01:00.36 horas. Brigid Kosgei chegou isolada à meta na zona de Belém com o tempo de 1:05.51 horas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.