O golfista português, de 32 anos, entregou um cartão com 74 pancadas, duas acima do Par do campo do Geldnower Golf Club, em Edenvale, com quatro ‘bogeys’ (uma pancada acima do Par do buraco) e apenas dois ‘birdies’ (uma abaixo).
Portugal disputa o Europeu feminino pela primeira vez, depois de em 2022/23 ter vencido o 'Trophy', segundo escalão europeu, entretanto extinto por desistência das restantes seleções após o final do campeonato.
Antes do último dia, igualmente de montanha, Evenepoel é quarto, a 36 segundos, e Roglic sexto a 1.21 minutos, num dia em que o português João Almeida (UAE Emirates) saiu do ‘top 10’, caindo para 13.º já a 2.53.
Assim, as esperanças portuguesas em ter um representante na competição de taekwondo em Paris2024 recaem sobre Rui Bragança, nono no Rio2016 e 11.º em Tóquio2020, e que compete no domingo em -58 kg.
Judoca português, 32.º do ranking mundial, venceu o bronze nos -81 kg do Grand Prix Upper Austria, disputado em Linz, ao vencer no combate pelo pódio o ucraniano Mykhailo Svidrak.
No challenger de terra batida boliviana, o luso, atual 217.º colocado do ranking mundial, venceu o primeiro ‘set’ por 6-4, mas permitiu a reação ao oponente (127.º), que triunfou nos seguintes por 7-6 (7-1) e 6-1, ao fim de duas horas e 48 minutos.
Vingegaard deixou para trás os outros candidatos, com o espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates) a 26 segundos, assim como o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), que ainda atacou depois de um belo trabalho da equipa germânica, sem sucesso.
O heptacampeão nacional Bernardo Atilano, 145.º do ranking mundial, perdeu ante o jamaicano Samuel Ricketts, 141.º, por 21-17, 20-22 e 21-14, caindo à porta dos ‘oitavos’ do quadro principal.
Skjelmose superiorizou-se aos dois companheiros de fuga e venceu em 4:36.51 horas, beneficiando de, dos três, ser o que tem menos possibilidade de vencer a geral.
Maria Siderot foi a melhor representante nacional no primeiro dia da competição, que decorre em Linz, reeditando a conquista da medalha de bronze que alcançou em 2023.
O bicampeão da Volta a França escapou ao pelotão a cerca de 30 quilómetros da meta, deparando-se apenas com a tentativa de resposta do australiano Ben O'Connor (Decathlon AG2R La Mondiale).
A World Triathlon, organismo de cúpula da modalidade, informou, em comunicado, que as autoridades dos Emirados Árabes Unidos “cancelaram todas as atividades ao ar livre, entre sexta-feira e domingo, devido à forte precipitação e trovoada previstas”.
Os portugueses Ângelo Silva e David Silva avançaram para o mapa principal de pares masculinos dos Internacionais de Portugal de badminton, assim como Mariana Afonso e Mariana Pinto Leite e Bruno Carvalho e Sónia Gonçalves.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.