Em caso de vitória, Portugal segue para as meias-finais em primeiro lugar do Grupo B, mas qualquer outro desfecho deixa os ‘lobos’ sujeitos a uma ultrapassagem da Bélgica.
Depois de conquistar a liderança da geral no alto da Fóia, o campeão em título da ‘Algarvia’ enfrenta uma jornada teoricamente tranquila nos 192,2 quilómetros da terceira tirada.
As seleções de Portugal e Geórgia, vice-campeã e campeã da Europa, respetivamente, nos últimos três anos, vão participar no festival Seis Nações sub-18, em Itália.
Portugal disputa o Mundial de 15 a 25 de fevereiro, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Os dois primeiros classificados do Grupo D cruzam nos quartos de final com os do C, que as seleções do Senegal, Bielorrússia, Colômbia e Japão.
Portugal venceu o torneio em 2004 e sagrou-se vice-campeão no ano passado, após perder a final, em Badajoz, frente à Geórgia (38-11), seleção que domina o historial da competição com 15 títulos em 21 edições.
Stephen Curry tornou-se o primeiro jogador da NBA a conseguir sete lançamentos de três pontos ou mais em quatro jogos consecutivos, mas o feito mais sonante da noite seria outro.
No seu 23.º jogo da temporada na NBA, Neemias Queta juntou ainda quatro ressaltos, dois defensivos e outros tantos ofensivos, um roubo de bola e um ‘turnover’, cometendo ainda três faltas.
Diogo Ribeiro terminou em 48,44 segundos, melhorando a marca obtida nas eliminatórias da manhã (48,72). O seu recorde de Portugal está fixado em 47,98.
O belga da Intermarché-Wanty comprovou ser um dos sprinters em melhor forma no arranque da temporada, batendo confortavelmente o neerlandês Marijn van den Berg (EF Education-EasyPost) e o compatriota Jordi Meeus (BORA-hansgrohe).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.