“Foi fantástico conseguir esta vitória aqui, na Austrália, logo na primeira corrida da temporada do World Tour”, afirmou Williams, vencedor em 2023 da Artic Race, na Noruega.
Na sua terceira final seguida, o Nun’Álvares conquistou a sua segunda Taça da Liga, dividindo o historial com o Benfica, que soma também dois triunfos, ao reeditar a vitória de 2021/22, época em que ergue também a Taça de Portugal.
Campos, de 21 anos, começou a temporada de 2024 em nova equipa espanhola, após vários anos na Bizkaia-Durango, cortando a meta a três segundos da vencedora.
José Sousa, de 34 anos, superou a concorrência ao completar os 42,195 quilómetros com o registo provisório de 02:21.14 horas. Por seu turno, Célia Barbosa, de 37 anos, venceu com o registo provisório de 03:19.03 horas, seu recorde pessoal.
O português, de 32 anos, desceu 11 lugares no torneio que decorre nos Emirados Árabes Unidos, para o grupo dos golfistas classificados na 73.ª posição, no qual tem apenas como companhia o francês Jeong Weon Ko, ambos com um agregado de 220 golpes.
Caso vença, resultado que também é a chave para a definição do torneio pré-olímpico rumo a Paris2024, Portugal passa a somar seis pontos, com uma jornada por disputar.
O Benfica vai assim, na final, defrontar os rivais do Sporting, que eliminaram, na outra meia-final, o Leões de Porto Salvo, num jogo agendado este domingo, às 21:00, no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim.
O Sporting avança assim para a final da competição, onde este domingo, às 21:00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, vai enfrentar o vencedor do duelo da outra meia-final, entre Benfica e Belenenses, que se disputa esta noite.
A atleta do Sporting de Braga procura reeditar o feito de Susana Godinho (Recreio de Águeda), que conseguiu correr abaixo da marca de qualificação olímpica (02:26.50), em dezembro, em Valência (02:25.35).
O Nun’Álvares vai agora na final, agendada para este domingo às 11:00, defrontar o vencedor do duelo entre Novasemente e Benfica, que esta tarde disputam a outra meia-final da Taça da Liga feminina.
Apesar da distância, Borges agradeceu o “apoio dos portugueses”, recordando ter visto “muitos portugueses nas bancadas”, para prometer lutar até ao conseguir.
Apesar da derrota, os Celtics lideram a Conferência Este, com 32 vitórias e 10 derrotas, , enquanto os Nuggets seguem no terceiro lugar no Oeste, com 29 triunfos e 14 desaires.
Noskova, que nunca tinha passado a segunda ronda num 'major', vai disputar um lugar nos quartos de final frente à vencedora do embate entre a ucraniana Elina Svitolina, 23.ª do ranking, e a suíça Viktorija Golubic, 85.ª.
Entre os nove convocados estão Diogo Ribeiro, Camila Rebelo e Miguel Nascimento, três dos quatro nadadores portugueses que já garantiram mínimos para os Jogos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.