A estreia da dupla Chianca e Scooby resultou na vitória, com 41,16 pontos, seguida de perto pelo par formado por Nicolau von Rupp (Portugal) e Clement Roseyro (França), que averbou 37,81 pontos.
De um total de 1.511 participantes na Maratona do Funchal, entre Maratona, Meia Maratona e Míni Maratona, foram 78 os que concorreram pelo título de campeão nacional de maratona (66 homens e 12 mulheres).
Apesar de não ter sido apresentada queixa ao Sindicato dos Jornalistas (SJ), a situação já foi abordada entre a direção do zerozero e do da estrutura sindical, adiantou.
Quanto aos portugueses, Nicolau von Rupp foi o destaque da primeira ronda, com 14,07 pontos, seguido por João de Macedo (8,89), António Silva (8,03) e António Laureano (3,27).
Na prova individual de 500 metros, Jessica Rodrigues foi 15.ª classificada e Francisca Rodrigues 17.ª na prova feminina, enquanto Martim Vieira terminou no 16.º lugar e Manuel Piteira foi 26.º (40,78) na competição masculina.
Portugal, que marca presença pela oitava vez na fase final de um Europeu, terceira seguida, qualificou-se pela terceira vez para o ‘main round’ (2002, 2020 e 2024), sendo que o melhor resultado é o sexto posto alcançado há quatro anos.
Heróis do Mar dependem apenas de si para melhorar no Euro2024 de andebol o histórico sexto lugar alcançado em 2020, bem como conquistar uma vaga para os torneios pré-olímpicos rumo a Paris2024.
Encarnados manifestaram "profunda revolta pela arbitragem" do jogo, destacando o lance em que Taynan entrou em campo para cortar um ataque do adversário.
O português que tinha efetuado 74 e 70 pancadas nas duas primeiras voltas, passando no limite o ‘cut’, esteve ainda menos inspirado durante o fim de semana, terminando o torneio no 74.º e último lugar, com um total de 296 golpes.
Derrota diante dos atuais campeões europeus, após vitórias diante de Noruega e Eslovénia, não compromete o grande objetivo da seleção nacional para este europeu.
Portugal esteve representado nesta competição por quatro atletas, sendo que Marcos Freitas atingiu as meias-finais, Fu Yu os ‘quartos’ e João Geraldo e Shao Jieni os ‘oitavos’.
“Estou plenamente convicto de que não cometi qualquer ilegalidade e que a decisão do IPDJ não tem fundamento legal e, como tal, irei recorrer da decisão em termos judiciais”, afirmou hoje António José Silva.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.