Em segundo lugar do triplo, a prova a que se dedica a portuguesa Patrícia Mamona (que está na Superliga europeia), ficou a jamaicana Kimberly Williams, com 14,69 metros.
Sousa chegou à ‘play-offs’ night após terminar as duas primeiras fases da competição no segundo lugar, com oito vitórias, quatro empates e outras tantas derrotas.
O jogador natural da Maia, número 275 do ‘ranking’ ATP, eliminou hoje nos quartos de final o romeno Filip Cristian Jianu, 349.º colocado na hierarquia mundial, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 6-4, em uma hora e 25 minutos.
A proximidade dos Jogos Olímpicos ditou ainda que o Reino Unido se apresente na prática com uma seleção 'B' e que a França tenha prescindido de grande parte dos seus primeiros planos.
O almadense, que foi sexto no conjunto das duas sessões, liderou durante quase toda a segunda sessão, terminando o dia a 0,437 segundos do mais rápido do dia, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).
Yates, de 28 anos, cumpriu os 166 quilómetros entre Abbiategrasso e Alpe di Mera em 4:02.55 horas, 11 segundos a menos do que o português, que voltou a ser segundo, com Bernal a terminar no terceiro posto, a 28.
A pedido do ministro dos transportes de Itália, Enrico Giovannini, a etapa de hoje, que passava pelo cume de Mottarone, foi modificada e reduzida em 10 quilómetros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.