Ainda assim, admite, “fica aquele sabor amargo”, por ter falhado o quinto lugar da geral, do colombiano Daniel Martínez (INEOS), por menos de um segundo.
O título europeu foi decidido apenas na última prova, a estafeta 4x400 metros, quando a então líder Grã-Bretanha falhou uma transmissão, 'dando' assim o primeiro lugar final à Polónia, que revalida o título que defendia.
O português Nelson Oliveira (Movistar) disse hoje à Lusa que faz um balanço “bastante bom” da Volta a Itália em bicicleta, que terminou no 27.º lugar final e que é a 14.ª grande Volta que completa.
Os italianos, de resto, somaram a sétima vitória em etapa da 104.ª edição, uma em cada três, num ano positivo para o país da primeira das três grandes Voltas, a quatro semanas da Volta a França.
De acordo com o presidente da região italiana da Toscana, Eugénio Giani, o piloto foi submetido a uma intervenção "neurocirúrgica", segundo adiantou numa publicação no Twitter.
A atleta liderou o concurso desde o início até ao fim, para vencer com a boa marca de 61,36 metros, mais de dois metros à frente da alemã Marike Steinacker.
A Turquia lidera a tabela classificativa do grupo C, com seis pontos, seguida da vice-campeã em título Bielorrússia, com três, e República Checa e Portugal, ainda sem pontos. Bielorrússia e Portugal disputaram apenas um jogo.
Os jogos da final do campeonato nacional de futsal entre os rivais lisboetas, que dividiram entre si os últimos 17 títulos, estão marcados para 03, 06, 10, 13 e 16 de junho (os últimos dois se necessário).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.