Portugal assegurou hoje mais três qualificações para as finais principais dos Europeus de velocidade de juniores e sub-23 de canoagem, que estão a decorrer em Racice, na República Checa.

Primeiro, foi o K2 dos sub-23 Ruben Boas e Igor Pinho a ser terceiro numa das meias-finais de 1.000 metros, o que lhe vale a passagem direta à final, agendada para sábado às 11:05.

Depois, foi a vez de brilhar o K3 sub-23 de 500 metros, com Ruben Boas, Igor Pinho, João Pereira e Kevin Santos – na quinta-feira tinham sido segundos na eliminatória e quase carimbaram o acesso à final, que acabou por ser assegurado com o terceiro lugar de hoje numa semi-final

A final disputa-se domingo pelas 14:06.

Também o K4 júnior de 500 metros avança para a prova pelas medalhas, que é domingo âs 13:15. Hoje, venceram a semifinal, com uma equipa composta por Iago Bebiano Bruno Macedo, Francisco Santos e Tiago Henriques.

A jornada dos lusos contou ainda com várias passagens às meias-finais, em C1 e K1, com Inês Penetra, Iago Bebiano, César Soares, Maria Oliveira, Kevin Santos e Márcia Aldeias a terem de regressar à competição já no sábado.

Entretanto, já estava qualificada para uma final 'A' desde quinta-feira o C2 feminino sub-23 de 500 metros, com Ana Rodrigues e Márcia Faria. Competem domingo às 13:05.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.