Os atletas Rodrigue Kwizera, do Borundi, em masculinos, e Rahel Daniel, da Eritreia, em femininos, venceram hoje o 45.º Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, disputado em Albufeira.
Já apurada para os Mundiais está Patrícia Mamona, vice-campeã olímpica do triplo salto, que conquistou o nono título de pista coberta, com 14,12 metros.
Além da federação portuguesa, também as estruturas espanhola e francesa decidiram patrocinar a representação ucraniana nas provas disputadas nos respetivos países.
Atleta português, que vencera a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, aos quais chegou como recordista mundial, recuperou o recorde que tinha perdido para o russo Denis Gnezdilov.
Atleta do Sporting juntou hoje o título dos 200 metros ao dos 400 conquistado na véspera, juntando-lhe o recorde de Portugal nos Nacionais de pista coberta.
Catarina Ribeiro, atleta do Sporting, e Duarte Gomes, do Benfica, venceram hoje a 46.ª São Silvestre da Amadora, prova que tinha sido adiada devido à pandemia de Covid-19.
A lançadora Auriol Dongmo bateu hoje o recorde nacional do peso em pista coberta, nos Campeonatos de Portugal, em Pombal, conseguindo igualmente a melhor marca mundial do ano.
José Maria Banzo, de 92 anos, Ingrid Schafer (83), ou Miguel Nascimento (52), são apenas três dos cerca de 2.400 atletas que, até domingo, competem no Campeonato da Europa em pista coberta de veteranos.
Gudaf Tsegay foi hoje a grande figura do 'meeting' de atletismo de pista coberta de Torun, ao vencer a prova dos 1.500 metros com a marca de 3.54,77 minutos, segundo registo mundial de sempre.
O Benfica parte para o segundo dia com 10 pontos de vantagem para chegar ao seu 11.º título masculino, enquanto os rivais 'verde e brancos', sem a rivalidade 'encarnada', têm praticamente certo o 12.º triunfo seguido no setor feminino.
Em Pombal, a recordista nacional dos 100 e 200 metros repetiu o mínimo para os campeonatos do mundo ‘indoor’, que vão ser disputados entre 18 e 20 de março, em Belgrado.
O Benfica parte para o segundo dia com 10 pontos de vantagem para chegar ao seu 11.º título masculino, enquanto os rivais 'verde e brancos', sem a rivalidade 'encarnada', têm praticamente certo o 12.º triunfo seguido no setor feminino.
À beira de completar 56 anos, João Netto prepara-se para participar numa das mais duras provas do atletismo mundial: a Tenzing Hillary Everest Marathon, maratona mais alta do mundo. Será o único português nesta prova extrema, realizada a mais de cinco mil metros de altitude.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.