O ciclista norte-americano Lance Armstrong anunciou na quinta-feira que desistiu de lutar contra as acusações de dopagem que enfrenta há dez anos e perdeu os títulos que venceu na Volta a França.
No domingo a décima etapa servirá apenas para o desfile dos campeões, que têm 149,5 quilómetros entre Sintra e Lisboa para desfrutar de um dia de “descanso” até cortarem a meta na Avenida da Liberdade para a cerimónia do pódio final.
Domingo, na 10.ª e última etapa, que liga Sintra ao Marquês de Pombal, em Lisboa, Samuel Caldeira pretende fazer melhor do que na edição da Volta anterior.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto esteve acompanhado durante a etapa pelo diretor da prova, Joaquim Gomes, antigo ciclista e vencedor da Volta portuguesa.
Para Jason McCartney, o impacto da notícia não vai acabar com o ciclismo, afirmando que as pessoas «vão continuar a pedalar» e lembrando que a modalidade «está na frente da luta contra o doping».
O ex-ciclista norte-americano enfrentou as acusações de doping durante anos, mas anunciou hoje a sua desistência dos processos, perdendo os títulos alcançados desde 1998.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.