O ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida) subiu hoje ao quinto lugar da Volta à Romandia, após o terceiro posto alcançado na segunda etapa, ganha pelo colombiano Nairo Quintana, novo líder, que beneficiou da desqualificação do russo Ilnur Zakarin.
O alemão Marcel Kittel (Etixx) foi o ciclista mais forte no 'sprint' da primeira etapa em linha da Volta à Romandia, Suíça, marcada por um encurtamento da tirada devido às más condições meteorológicas.
O diretor-técnico da Federação Britânica de Ciclismo, o australiano Shane Sutton, demitiu-se do cargo, depois de ter sido suspenso na sequência de uma investigação em que é acusado de discriminação e sexismo.
O outro português em prova, Domingos Gonçalves, irmão de José, também da Caja Rural, concluiu a tirada em 32.º, a 7.32 minutos, e ocupa a 27.ª posição da Geral, a 7.58.
Na 102.ª edição da última prova de um dia das Ardenas, Bélgica, com 248 quilómetros de extensão, a decisão da vitória ficou restrita a um grupo de quatro ciclistas que se isolaram na penúltima subida do dia, a três quilómetros da meta
Na quinta-feira, a terceira etapa do Giro de Trentino vai ligar a localidade suíça de Sillian a Mezzolombardo, na Itália, no total de 204,6 quilómetros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.