A praia de Santa Maria, na ilha do Sal, acolhe este fim-de-semana a primeira edição do Sal Beach Soccer Cup, onde, além de Cabo Verde participam as seleções de Portugal, Espanha e Inglaterra.
Promovida pela Câmara do Turismo em parceria com a Beach Soccer, a organização do evento garantiu que está tudo a postos para o arranque do campeonato de futebol de praia, estando-se apenas a fazer os “ajustes de última hora”.
A prova disputada no modelo todos contra todos, sagrando-se campeã a equipa que mais pontos conquistar, deverá ser transmitida pela televisão nacional e internacional, acompanhada também pela imprensa nacional e estrangeira.
Assim, durante três dias, sexta-feira, sábado e domingo, em que decorrerá o Sal Beach Soccer a praia de Santa Maria terá uma movimentação diferente com música, dança, passagem de modelo, entre outros entretenimentos associados ao evento.
Carlos Pires Ferreira, administrador da Câmara do Turismo assegurou que as caravanas já começaram a chegar, bem como outras individualidades para assistir aos jogos.
“Acreditamos que estamos em condições de proporcionar um bom espectáculo a todos quantos vêm assistir aos jogos”, almejou, Pires Ferreira, anunciando ao mesmo tempo um programa paralelo, fora do estádio, de visita a pontos turísticos da ilha, jantares oficiais com entidades…
Por sua vez, sem anunciar a composição da selecção cabo-verdiana, Pú Brito, seleccionador de Cabo Verde da Beach Soccer assegurou que a lista já está pronta, cuja divulgação deverá ser feita pela Federação Cabo-verdiana de Futebol.
Pretende-se com este evento, fazer um “bom e são intercâmbio” entre as quatro grandes equipas que irão exibir o seu futebol de praia no areal da praia turística de Santa Maria, a 18 quilómetros da cidade dos Espargos.
No primeiro dia, isto é, sexta-feira, a selecção cabo-verdiana entra em cena defrontando no seu primeiro jogo o combinado da Inglaterra, seguindo-se sábado com a formação da Espanha, para depois jogar no domingo com Portugal.
Para além das autoridades cabo-verdianas, membros do actual governo da nova legislatura, assistem também ao evento, o presidente da Beach Soccer world Wide que responde ao presidente da FIFA para o futebol de praia.
Comentários