A Federação Portuguesa de Columbofilia organiza no sábado, a partir das 12:00, os Campeonatos Internacionais de Columbofilia, no Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova, em Mira, distrito de Coimbra.

“A prova, que conta com a participação de 28 países, e centenas de pombos-correio, é habitualmente uma grande festa, com a presença de milhares de columbófilos, mas, este ano, vai ter um recinto com lotação limitada (lugares sentados e em pé), com entrada mediante apresentação obrigatória de certificado covid”, refere a organização.

Em competição estão “as provas finais do Campeonato da Europa de Columbofilia, nos escalões seniores e juniores, o Grand Prix de Portugal, prova a contar para o ‘Ranking’ Mundial, o Torneio Ibero Latino-Americano, a Liga Nacional dos Campeões e o Campeonato Nacional de Jovens”.

“Os pombos-correio, que têm sido treinados no Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova, vão ser soltos em Paderne, no Algarve, e percorrer 385 quilómetros até Mira, estando a sua chegada prevista para a hora do almoço”, adianta a federação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.