O jovem piloto angolano Lorenzo Campos participa este fim-de-semana na Copa Rotax 2019, prova do Campeonato de Aragão de karting 2019, tendo em vista um dos 7 lugares para a Final Mundial Rotax.

Com apenas 9 anos, Lorenzo Campos é um dos grandes valores do karting angolano na categoria Micro Max e vai entrar em ação no Circuito Internacional de Zuera no domingo.

Numa recente entrevista à revista angolana 'Platina Line', o pai do pequeno Lorenzo Campos explicou a importância desta prova para o jovem piloto.

"Estivemos nos últimos anos a preparar a ida dele, porque tinha que estar num nível minimamente aceitável, tendo em conta que a competição é de nível muito grande. Vamos no dia 21 de Julho, participar num torneio em Espanha. Portanto, é sempre uma grande satisfação que temos de estar nesses palcos internacionais com estruturas diferentes e com níveis de aprendizagens muito satisfatórios", afirmou Walter Campos, pai do pequeno campeão.

Questionado sobre os riscos que o jovem Lorenzo Campos corre ao disputar este tipo deprova, o pai do piloto angolano não se mostrou preocupado.

"É por acaso uma modalidade muito arriscada para idade dele, ele teve um pequeno incidente, o carrinho foi por cima dele e ficou com o capacete danificado, porém, estes são os delineamentos da modalidade e ele sabe disso. Contudo, o Lorenzo está avisado para tem algumas cautelas, pois quem corre por gosto nunca se cansa", frisou.

A Copa Rotax 2019 é uma competição disputada em jornada dupla, com uma prova no sábado (com duas finais) e outro no domingo (com outras duas finais), e atribui 7 lugares para a Final Mundial Rotax nas várias categorias Rotax (Micro Academy, Micro Max, Max Mini, Júnior, Max, DD2 e DD2 Master).