O português Miguel Oliveira (KTM) conseguiu hoje a melhor qualificação do ano, ao conseguir o 13.º lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, a disputar no domingo.

O piloto almadense realizou a sua melhor volta em 1.24,130 minutos, liderando a primeira parte da primeira sessão, a Q1, que apura os dois melhores para a segunda e decisiva fase destes treinos cronometrados.

Seria já depois da bandeirada de xadrez que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) e o britânico Cal Crutchlow (Honda) bateriam o tempo do português, que de manhã tinha sido o 12.º mais rápido nos terceiros treinos livres e nono na quarta sessão.

Ainda assim, Oliveira ficou a 202 milésimos de segundo de se apurar para a Q2, batendo o francês Johann Zarco, da equipa oficial da KTM, e o malaio Hafizh Syahrin, seu colega na Tech3 KTM.

Desta forma, Oliveira vai sair para a 11.ª prova da temporada da 13.ª posição, a melhor qualificação nesta sua época de estreia na classe rainha do Mundial de Velocidade, batendo o 14.º posto conseguido logo na segunda corrida da época, na Argentina.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.