Ana Pinho Rodrigues assumiu hoje ter ficado com um sabor agridoce após as meias-finais dos 100 metros bruços dos Europeus, embora tenha tirado pontos positivos para as duas provas que ainda vai disputar.

Depois de ter nadado as eliminatórias em 1.09,15 minutos, Camila Rebelo terminou as meias-finais com 1.09,17, o 14.º tempo entre as 16 semifinalistas.

“Estou satisfeita, mas um pouco agridoce. Sinto que hoje estava um pouco melhor do que de manhã e acabou por sair o mesmo tempo. Falhei alguns pormenores na chegada, deslizei bastante. Pelo que vi agora, houve muitos 1.08 altos, acho que tinha conseguido subir uns lugares, mas é tudo uma aprendizagem”, referiu, à agência Lusa.

Ana Pinho Rodrigues vai agora preparar a participação nos 50 metros livres e nos 50 bruços, aquela que é a sua prova de eleição, para a qual considera estar rápida – na meia-final virou na primeira posição aos 50 metros.

“Sinto que estou rápida e tenho agora quase uma semana para trabalhar mais pormenores. No fim estou contente”, disse a portuguesa, que volta a nadar na sexta-feira.

Enquanto esperava para ser chamada para a sua prova, Ana Pinho Rodrigues viu a sua companheira de seleção Camila Rebelo sagrar-se campeã europeia dos 200 metros costas.

“Já estava na câmara de chamada e a Camila nos últimos metros começou a subir a subir e eu a dizer ‘ela vai ganhar, ela vai ganhar’, e ganhou. Estou muito feliz. Merece muito”, referiu.