As duas portuguesas medalhadas nos Europeus de natação adaptada, Renata Pinto e Susana Veiga, estão entre os seis lusos que competem hoje no último dia da competição, que decorre no Funchal.
Susana Veiga, medalha de prata nos 100 livres S9, e Renata Pinto, bronze nos 100 bruços, SB9, nadam hoje as eliminatórias dos 50 livres S9.
Em 2018, Susana Veiga sagrou-se vice-campeã da distância e, no ano seguinte, conquistou a medalha de prata nos Mundiais de natação adaptada, disputados em Londres.
Durante a manhã, Diogo Cancela nada as eliminatórias dos 100 metros bruços SB8, Ivo Rocha tenta um ligar na final dos 100 metros livres S5 e Gino Caetano participa no apuramento para a final dos 50 metros livres S9.
À tarde, Marco Meneses nada a final direta dos 400 metros livres S11.
Adiada no ano passado devido à pandemia de covid-19, a competição, que termina hoje no complexo de piscinas olímpicas do Funchal, conta com a presença de 380 atletas, entre os quais oito portugueses, de 47 países.
Na natação adaptada, os atletas estão divididos por 14 classes, sendo as classes entre o um e o 10 para nadadores com deficiência motora, as classes entre 11 e 13 destinadas à deficiência visual, e a 14 para a deficiência intelectual.
Comentários