Para o governante, os resultados alcançados na capital italiana garantem que estes “são já os melhores campeonatos da Europa de natação de sempre” para Portugal.
Com o adiamento, Angélica André, Mafalda Rosa, Tiago Campos e Diogo Cardoso, vão entrar em competição na sexta-feira nas provas de 10 quilómetros femininos e masculinos.
A nadadora portuguesa Tamila Holub terminou hoje na quinta posição na final dos 1.500 metros livres dos Europeus de natação, que decorrem em Roma, prova em que Diana Durães concluiu no sétimo lugar.
A portuguesa Camila Rebelo bateu hoje pela segunda vez o recorde nacional dos 100 metros costas, agora nas meias-finais daquela distância dos Europeus de natação, que decorrem em Roma.
O nadador português, de apenas 17 anos, percorreu a distância em 52,28 segundos, uma marca acima do recorde nacional de 51,61 segundos que estabeleceu na véspera, nas meias-finais.
As portuguesas Tamila Holub e Diana Durães qualificaram-se hoje para a final dos 1.500 metros dos Europeus de natação, que se estão a realizar em Roma.
Minutos depois de ter conquistado a medalha de bronze nos 50 metros mariposa, o nadador do Benfica melhorou o recorde que já lhe pertencia nos 100 metros, mas falhou a final.
O atleta do Benfica, que já detinha o máximo português (23,28 segundos), ficou no segundo lugar na quarta série preliminar e vai disputar o acesso à final pelas 17h00 (de Lisboa).
Portugal parte para os Europeus de natação, que começam na quinta-feira em Roma, com o objetivo de que os 10 representantes na natação pura “consigam passar pelo menos uma fase”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.