Os ‘lobos’ voltaram a ser indisciplinados e a cometer demasiados erros nos primeiros 20 minutos do encontro e foram ‘castigados’ com dois ensaios da equipa secundária dos ‘wallabies’, que colocaram o marcador em 0-12.
Os jogadores da seleção encontram-se, esta semana, a gozar o último período de descanso antes do Mundial e concentram-se na segunda-feira, em Font-Romeu, para realizar um estágio em altitude durante duas semanas.
Os jogadores da seleção concentram-se na segunda-feira em Font-Romeu, onde vão realizar um estágio em altitude, durante duas semanas, e deslocam-se a Paris, pelo meio, para defrontar a Austrália A, em 26 de agosto.
O tempo estimado de recuperação para este tipo de lesão é de “mais quatro ou cinco semanas”, explicou à Lusa o departamento clínico da Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).
Portugal defronta os EUA no sábado, às 21:00, no Estádio do Algarve, no primeiro de dois jogos de preparação para o Mundial de França2023, o único que se realiza em território nacional.
Os ‘lobos’ realizaram um treino conjunto com a Irlanda, seleção que lidera o ranking mundial da World Rubgy e encontra-se a estagiar para o Mundial de França2023 numa unidade hoteleira no concelho de Loulé.
A seleção portuguesa vai jogar o Mundial de râguebi pela segunda vez no seu historial, após a histórica presença na competição, em 2007, também em França.
Os avançados António Prim e António Xavier Cerejo não vão, por isso, integrar o estágio de duas semanas em Vilamoura, que começa na segunda-feira e termina em 12 de agosto.
Os ‘lobos’, que tinham sido quintos classificados na primeira etapa, acabaram mesmo por ser a melhor equipa não residente do Circuito Mundial neste Europeu, classificando-se atrás apenas de França, Irlanda, Espanha e Grã-Bretanha.
Os Lusitanos XV, equipa da responsabilidade da FPR, disputa a competição apenas com jogadores elegíveis para a seleção portuguesa que joguem nos campeonatos de Portugal.
A seleção portuguesa vai jogar o Mundial de râguebi pela segunda vez no seu historial, após a histórica presença na competição, em 2007, também em França.
Portugal perdeu apenas com a Irlanda, campeã e com vaga direta para Paris2024, por 24-0 nas meias-finais, seguindo-se um desaire por 42-0 com a Espanha na luta pelo bronze
Depois da derrota de segunda-feira que as relegou para os jogos de colocação, Portugal abriu o dia com um desaire ante a Alemanha, por 22-7, e ao fim da tarde cedeu perante a Itália (34-7).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.