Nesta primeira etapa, os melhores surfistas portugueses vão lutar pelo título de campeão nacional nas míticas ondas da Ericeira, na praia de Ribeira D'Ilhas. Acompanhe tudo em direto.

Para o terceiro dia (domingo, 11 de abril) estão previstas as finais e a cerimónia de entrega de prémios. Além da competição de surf, e como aconteceu em anos anteriores, a Liga MEO Surf continuará a dar atenção à questão da sustentabilidade ambiental, com o retomar das limpezas de praia assim que existam condições para tal. O processo foi iniciado em 2018 e, deste então, já se retiraram mais de 2 toneladas de resíduos das praias de Portugal, envolvendo mais de 2.500 participantes.

Face á proibição de público, o Allianz Ericeira Pro contará com transmissão televisiva em direto na Sport TV, bem como no facebook do MEO.

Em prova, no quadro masculino, estarão nomes como Vasco Ribeiro ou Miguel Blanco e, no quadro feminino, Teresa Bonvalot ou Carolina Mendes.

A etapa seguinte muda-se para a Praia de Cabedelo, na Figueira da Foz, agendado para 23, 24 e 25 de abril. Após as duas primeiras provas, a Liga MEO Surf poderá seguir para o Porto, Sintra e Cascais, mas ainda nada está confirmado por parte da organização.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.