O capitão da selecção cabo-verdiana de voleibol Valdir Reis pondera deixar o clube português do Ginásio Clube Vilacondense, depois de ter ajudado esta formação a classificar-se na sétima posição do campeonato, para “tentar voos maiores”.

Considerado o melhor atleta de voleibol cabo-verdiano de todos os tempos, Valdir Reis disse à Inforpress que terminou o campeonato 2014/15 em Portugal como o segundo melhor pontuador da prova, além de ter ajudado o clube a cumprir os objectivos - manutenção.

Por isso, classifica de “boa” a época, pois que “a nível pessoal foi bom e gratificante de uma temporada toda”, ressalvando, entretanto, que “ainda é cedo para acertar algumas coisas”, quanto ao seu futuro na prova, não obstante estar já a pensar transitar para clubes com outras ambições.

O atleta crioulo, que já passou pelas equipas do Benfica, Fonte do Bastardo e Espinho, encontra-se em Cabo Verde a participar na formação para treinadores de nível II, ministrada por instrutores da federação internacional da modalidade, numa parceria com a Federação Cabo-verdiana de Voleibol.

Afirma que se trata de uma aposta pessoal na modalidade que mais gosta de praticar e que tem estado a aproveitar “esta oportunidade particular de evoluir e tentar saber transmitir” o que tem aprendido durante estes anos todos.

Valdir fez questão de ressalvar que tem exercido as funções de treinador em Cabo Verde, onde sagrou-se campeão nacional na temporada transacta a nível feminino, mas que tem estado a preparar a bagagem, já que “mais cedo ou mais tarde” vai terminar a carreira a nível de jogador.