A prova decorre ao longo de dois dias nas estradas dos municípios de Lisboa, Cascais, Sintra, Vila Franca de Xira, Alenquer, Cadaval, Mafra, Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos.
O piloto luso rodou apenas seis voltas ao longo de todo o dia, estabelecendo o nono melhor tempo, em 1.58,282 minutos, e terminando a 10,665 segundos do mais rápido, o sul-africano Brad Binder (KTM).
Oliveira cortou a meta a 23,292 segundos do vencedor, que bateu o compatriota Enea Bastianini (Ducati), segundo, a 0,799 segundos, com o espanhol Jorge Martin (Ducati) na terceira posição, a 0,924.
O piloto francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) cimentou hoje a liderança no Rali da Sardenha, sexta prova do Campeonato do Mundo, após o segundo dos três dias de prova.
Os dois pilotos cruzaram-se na trajetória da curva 12 do circuito de Mugello, que este fim de semana acolhe o GP de Itália, sétima ronda da temporada. Alex Márquez ficou a gesticular, em protesto.
O olímpico português João Costa foi hoje quinto classificado na prova de pistola a 50 metros do Campeonato da Europa de tiro, em Osijek, na Croácia, com Tiago Carapinha no nono posto.
O espanhol Alex Rins (Yamaha) foi o segundo classificado, a 0,273 segundos do bicampeão em título, com o também espanhol Pedro Acosta (GasGas) em terceiro, a 0,388.
A prova fica, assim, reagendada para a data em que anteriormente estava previsto o GP da Índia, cujo cancelamento foi anunciado ao início da manhã desta quarta-feira.
O piloto luso já venceu GP de Itália na categoria de Moto3, em 2015, e em Moto2, no ano de 2018, tendo terminado na segunda posição a corrida de MotoGP de 2021.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.