Os “leões” ficam atrás de Sporting de Braga (10,25 milhões positivos), FC Porto (nove milhões positivos) e Benfica (1,5 milhões negativos), apesar de terem gasto menos dinheiro que os dois principais rivais.
A balança positiva, correspondente às transferências realizadas entre 1 de Janeiro e 31 de Agosto, resulta da diferença entre os 42,3 milhões de euros recebidos pela venda de atletas e os 33,3 milhões gastos em aquisições.
O Sporting de Braga é o clube da Liga portuguesa de futebol que mais lucrou nas transacções de jogadores no ano de 2010, com quase 10,3 milhões de euros positivos, suplantando mesmo os três “grandes” do futebol português.
Nem mesmo as recentes vendas do argentino Angel di María, que saiu para o Real Madrid por 25 milhões de euros, e do brasileiro Ramires, que viu o campeão inglês Chelsea pagar 22 milhões pelo seu passe, impediram o resultado negativo.
Os três atletas rumaram a outras paragens no início da nova época, mas deixaram recheados os cofres dos clubes que representavam, tendo em conta a análise efectuada às mais caras transferências realizadas entre 01 de Janeiro e 31 de Agosto.
Analisadas todas as transferências nos principais campeonatos europeus entre 1 de Janeiro e 31 de Agosto deste ano, observa-se que a Liga portuguesa apenas foi superada pelo denominado “big five” e pela Rússia.
No início do último mês de “mercado”, a Liga portuguesa havia registado um resultado positivo de 20,2 milhões de euros, o que significa que em menos de um mês lucrou mais 11 milhões.
O avançado do Sporting reconheceu, esta quarta-feira, que Portugal é "favorito" para estes dois encontros, com o Chipre e Noruega, e mostrou-se surpreendido com a convocatória para a Selecção Nacional.
Yannick Djaló apresentou-se, esta quarta-feira, pela primeira vez no treino da Selecção Nacional, a contar para o apuramento rumo ao Euro2012. Ricardo Quaresma ausentou-se para tratar assuntos pessoais.
A equipa lusa joga sexta-feira em Guimarães, com o Chipre, o primeiro jogo do Grupo H de qualificação para o campeonato da Europa de 2012, disputando a 7 de Setembro o segundo embate de apuramento, em Oslo, com a Noruega.
O treinador português não se mostra pessimista depois do empate no arranque da Liga espanhola e assegura que o Real Madrid ainda tem muito para crescer.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.