Em igualdade pontual com os “encarnados”, mas com vantagem no confronto directo, fruto das vitórias alcançadas na Luz e no Dragão, o FC Porto depende agora somente de si para revalidar o título nacional. Fraklim Pais alerta para as dificuldades e promete atitude da sua equipa.
Para a estreia no comando técnico da formação aveirense, Rui Bento volta a contar com André Marques, recuperado de lesão, e Élio, que regressa à equipa após cumprir castigo.
Depois da derrota, por 1-0, no reduto da Oliveirense, em que o Leixões terminou o jogo com três jogadores amarelados, vários lesionados e reduzido a 10 unidades, devido à expulsão de Danilo, Litos foi obrigado a mexer na lista de convocados para o encontro com o Belenenses.
O debate entre os seis candidatos à presidência do Sporting ficou marcado pelas acusações de Zeferino Boal e Bruno de Carvalho a Godinho Lopes, ex-vice-presidente para o Património do Sporting.
André Villas-Boas disse que esta foi a segunda vitória necessária dos cinco jogos do FC Porto para tornar o caminho do Dragão mais fácil rumo ao título.
«É um jogo onde estão três pontos em disputa e é um momento importante, porque queremos alcançar o nosso objectivo, mas este ano tivemos outros jogos que, esses sim, podem ser considerados jogos do ano, como com o Celtic, Sevilha ou Arsenal», todos da Liga dos Campeões, frisou o treinador dos “arsen
Bruno Ribeiro, nomeado treinador interino após a saída de Manuel Fernandes, estreia-se na Liga num jogo em que não poderá estar no banco, por ter sido expulso enquanto treinador da equipa de juvenis do Vitória de Setúbal.
O dianteiro Djalmir é outra das ausências, ainda por lesão, enquanto o extremo Carvajal volta às convocatórias e espreita a possibilidade de fazer a sua estreia oficial.
O resultado ficou definido logo na primeira parte, com golos de Bender (21 minutos), Renato Augusto (28) e Kiessling, já nos descontos da primeira etapa (45+1).
Com uma preciosa ajuda do guarda-redes Ali Al Habsi, o espanhol David Silva apontou o único golo da partida de Manchester, aos 38 minutos, num encontro em que os "citizens" sofreram bastante.
Num embate entre duas equipas que partilhavam o facto de virem de vitórias moralizadoras, o Freamunde assumiu cedo a postura de dono da casa, proporcionando mais lances de perigo na primeira parte, com o goleador Bock em evidência.
Os médios Luís Alberto e João Aurélio vão cumprir castigo, pelo que não fazem parte das escolhas do treinador sérvio, assim como Anselmo, mas por opção.
Paulo César, que acusou uma mialgia na face posterior da coxa direita e falhou o jogo com a Naval 1.º de Maio, da última jornada, recuperou e foi chamado pelo treinador “arsenalista”, Domingos Paciência.
O golo do médio português acabou por “definir” o resultado, num jogo em que vencia por 2-1, com golos de Abdellaoue (16 minutos) e Rausch (51), enquanto o internacional holandês Robben marcara para o Bayern (55).
A árbitra de 31 anos é regularmente chamada para as provas femininas da UEFA e da FIFA, mas na Suíça participa quase todos os fins de semana nos jogos das divisões inferiores do futebol masculino.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.