Analisar a «situação actual dos estatutos face aos últimos desenvolvimentos e decisões tomadas pela direcção da FPF» é o primeiro ponto da ordem de trabalhos do plenário marcado para uma unidade hoteleira de Coimbra, às 10h30.
As associações distritais e regionais de futebol têm marcado para hoje um plenário, para discutirem a posição que consideram «muito grave» assumida pela direcção da Federação Portuguesa de Futebol para a adaptação aos novos estatutos.
O líder Borussia Dortmund recebe no sábado o St.Pauli, enquanto o Bayer Leverkusen terá, domingo, a visita do Estugarda, adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa.
O Lille, que se desloca domingo a Montpellier, mantém a liderança independentemente do resultado deste jogo, visto que soma 45 pontos, mais quatro do que o Lyon.
O Portimonense (16.º e último classificado, com 10 pontos) e o Olhanense (sétimo, com 26) defrontam-se sábado, pelas 19h15, em encontro dirigido pelo árbitro Hugo Miguel, de Lisboa.
O jogo entre os açorianos e o Feirense disputar-se domingo, pelas 17h00, no Estádio São Miguel, nos Açores, e será arbitrado por Cosme Machado de Braga.
O Marítimo, 12.º com 19 pontos, recebe, pelas 18h00 de domingo, o Beira-Mar, 10.º com 25, em jogo da 20.ª jornada da Liga, que será arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.
O Beira-Mar, 10.º classificado, com 25 pontos, desloca-se ao reduto do Marítimo, que ocupa a 12.ª posição, com 19, numa partida agendada para domingo, pelas 18h00, e que vai ser arbitrada por Jorge Sousa, do Porto.
Sábado, a equipa “arsenalista” treina às 15h30 e duas horas depois Domingos Paciência faz a antevisão da partida com os pacenses em conferência de imprensa.
A AFL justifica, em comunicado, ser «necessário alargar o número daqueles que apoiam a mudança através de eventual incorporação de ideias que melhorem a proposta original» de alteração dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O trânsito não terá restrições significativas, mas a PSP procurará desde a manhã do dia do jogo fiscalizar o estacionamento, de modo a evitar constrangimentos da circulação automóvel.
Lopes de Castro confirmou que, caso o clube inglês revele interesse no recrutamento de Rafael Miranda, o Varzim terá de ser ressarcido, uma vez que o jovem atleta já tem contrato firmado com o clube poveiro.
A Académica, 11.ª classificada com 20 pontos, recebe, pelas 16h00 de domingo, o Rio Ave, 14.º com 17, no estádio Cidade de Coimbra, em jogo com arbitragem de João Capela, de Lisboa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.