O brasileiro Hulk, mesmo sem jogar há duas jornadas - castigado provisoriamente pela Liga -, continua a liderar a tabela de perdas de bola na Liga portuguesa de futebol.
O paraguaio Óscar Cardozo, que domingo à noite fez o terceiro golo do Benfica na vitória por 5-0 frente ao Marítimo, continua a ser o jogador mais rematador da Liga de futebol, embora o FC Porto seja a equipa que mais remata.
O guarda-redes Beto defendeu hoje que o FC Porto está "confiante" numa vitória frente ao Belenenses, embora a Taça de Portugal de futebol seja "uma prova difícil para qualquer equipa".
A Assembleia-Geral do Lusitânia de Angra do Heroísmo, uma das organizações desportivas mais emblemáticas dos Açores, reúne-se quarta-feira para discutir a situação financeira do clube, ameaçado de insolvência.
Após o treino desta manhã, Pedro Costa afirmou que a selecção quer rapidamente dar o pontapé de saída para o Europeu. A nível pessoal, o ala voltou a referir que esta deverá ser mesmo a sua última competição ao serviço da equipa das quinas.
O FC Porto, detentor do troféu, desloca-se quarta-feira a Lisboa para defrontar o Belenenses nos oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol, enquanto o finalista vencido, Paços de Ferreira, vai à Madeira jogar com o Nacional.
O defesa João Pereira, do Sporting, subiu à segunda posição da lista dos jogadores com mais recuperações da Liga portuguesa de futebol, que continua a ser liderada pelo médio Fernando, do FC Porto.
O argentino Di Maria, que foi decisivo no domingo com cruzamentos para dois dos cinco golos do Benfica frente ao Marítimo, continua a ser o futebolista que mais centra na Liga portuguesa.
Os juniores do Sport Lisboa e Benfica recebem o Sporting no próximo sábado, dia 23 de Janeiro, para a 21.ª jornada do campeonato nacional da categoria. Os bilhetes já se encontram à venda nas bilheteiras do Estádio da Luz.
Depois de ter espantado com uma recuperação em menos tempo do que inicialmente previsto, o “Levezinho” maravilhou os adeptos com dois golos e resolveu aquilo que parecia ser uma missão complicada para os “leões” frente ao Nacional. E igualou o mítico Yazalde com 104 golos.
A imprensa inglesa dá conta que o treinador escocês vê no treinador espanhol o homem ideal para o substituir quando decidir retirar-se definitivamente do mundo do futebol.
O capitão encarnado recusou a ideia de que a goleada nos Barreiros tenha sido um jogo fácil para a equipa de Jorge Jesus e quis dedicar o triunfo ao líder do clube da Luz.
Da expulsão de Olberdam à entrada de Di María em campo na jogada que dá o terceiro golo, o técnico holandês deixou latente o descontentamento face à arbitragem de João Ferreira.
O argentino Javier Saviola, autor do primeiro golo do Benfica, mostrou-se hoje satisfeito pela “vitória importante” conquistada no “muito difícil” reduto do Marítimo (5-0), na 16.ª ronda da Liga de futebol.
O técnico encarnado exultou com o triunfo conseguido diante do Marítimo e defendeu que a vantagem de seis pontos sobre o FC Porto não exclui os dragões da luta pelo título.
O Valência venceu hoje o Villarreal por 4-1, no jogo que fechou a 18.ª jornada da Liga espanhola de futebol, ameaçando o segundo lugar do Real Madrid, agora a apenas três pontos de distância.
O Olympique de Marselha arrancou hoje um empate a um golo no terreno do Bordéus, líder destacado da Liga francesa de futebol e detentor do título, em jogo da 20.ª jornada.
O Nápoles falhou hoje o "assalto" ao terceiro lugar da Liga italiana de futebol, ao empatar 0-0 na recepção ao Palermo (sexto), numa 20.ª ronda em que o AC Milan se aproximou do rival e líder Inter Milão.
O Benfica resistiu à pressão imposta pela vitória do Sp. Braga em Coimbra e saiu do estádio do Marítimo com uma goleada clara por 5-0. Os encarnados mantém-se assim colados aos arsenalistas no topo da Liga.
O Atlético de Madrid recebeu e venceu hoje por 3-2 o Sporting de Gijón, num encontro, da 17.ª jornada da Liga espanhola de futebol, que marcou a estreia de Tiago com a camisola dos "colchoneros".
O técnico da Académica de Coimbra considera um resultado justo, mas tem dúvidas sobre o lance que origina o primeiro golo do Braga, através da marca de grande penalidade.
Os golos de Saviola, Maxi e Cardozo são responsáveis pela vantagem (0-3) do Benfica ao intervalo no desafio com o Marítimo, para a 16ª jornada da Liga. Os madeirenses chegam ao fim da primeira parte já com nove jogadores.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.