O treinador dos “verde-rubros” fez questão de abordar o tema arbitragem, durante uma conferência de imprensa, que serviu para fazer um balanço à carreira do Marítimo na Liga portuguesa na época 2010/11.
«O Kléber não fez a pré-época e, em termos mentais, esteve muito ausente. O Djalma passou a ter rendimento quando assinou o contrato com o FC Porto», observou Pedro Martins.
O capitão de equipa Pedro Santos volta a ser opção depois de ter cumprido um jogo de castigo e deve regressar ao eixo da defesa do “onze” do técnico Eduardo Esteves, numa partida em que a equipa nortenha tem de ganhar para ainda aspirar à manutenção.
O defesa direito Zezinho e o médio ofensivo Nuno Valente, lesionados, são as duas baixas por lesão, enquanto o defesa central Nuno Gomes, que não se encontra totalmente apto devido a um toque na perna esquerda, também fica fora da convocatória.
Para a partida da penúltima jornada da competição, o técnico Vinicius Eutrópio só pode contar com 15 jogadores de campo, já que, entre castigados e lesionados, são oito as ausências forçadas para o encontro com os gilistas.
O último jogo da época em Freamunde fica marcado pelo litígio de Luiz Carlos com a direcção do clube nortenho, que o acusou, em comunicado, de «ausência de carácter, integridade e falta de respeito».
«O Estádio Nacional acarreta uma logística muito pesada, o que obriga a que o efectivo seja alto e elevado», disse o comandante do dispositivo de segurança montado para a final da Taça de Portugal.
A reacção do regulador aconteceu depois de o presidente da SAD do Sporting de Braga, António Salvador, ter admitido na quarta-feira, após o jogo da final da Liga Europa, que Domingos Paciência seria o próximo treinador dos “leões”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.