Enquanto os “alvinegros” lutam por chegar ao quinto lugar, que dá acesso à prova europeia, os “arsenalistas” chegam ao Funchal a necessitar dos três pontos para escaparem ao Sporting – derrotado 3-2 pelo FC Porto no Dragão – e assim cimentarem o terceiro lugar.
Bruno Amaro, que regressa após castigo, e Thiago Gentil rendem na convocatória Orlando Sá, que falha o encontro por lesão, enquanto Patacas e Pedro Oldoni continuam de fora por lesão.
Bale, 21 anos, bateu assim seis outros nomes na corrida ao título, enquanto Nani, que concorria ao prémio de melhor jogador jovem do ano, foi derrotado pelo inglês Jack Wilshire, do Arsenal, acabando apenas por ser integrado no “onze” da temporada.
Com os quatro primeiros lugares já "entregues" a FC Barcelona, Real Madrid, Valência e Villarreal, a luta pelos lugares imediatos, que valem a Liga Europa, continua acesa e o grande perdedor do fim-de-semana foi a equipa sevilhana, que perdeu sábado com o Getafe.
Forçada a vencer para manter os milaneses sob pressão, a equipa napolitana acabou por ceder, tendo os forasteiros se adiantado aos 55 minutos, através de Gokhan Inler, e ampliado aos 60, por German Denis, na própria baliza.
«Nós sabemos o caminho, mesmo sendo por túneis que há que ter cuidado», disse o presidente do FC Porto sobre o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para esta quarta-feira.
O técnico do FC Porto referiu que «há equipas mais preocupadas» em travar «a progressão do FC Porto rumo à invencibilidade» do que «com o seu próprio campeonato», numa clara referência à antevisão do clássico feita por José Couceiro.
Falcao marcou dois golos de cabeça e Walter, que entrou ao minuto 79, fez o terceiro para os portistas. André Santos e Matías fizeram os golos leoninos.
O treinador “arsenalista” operou a várias alterações em relação ao último jogo, com o Dínamo de Kiev, que "carimbou" a passagem às meias-finais da Liga Europa.
O Borussia Dortmund passou a liderar a prova com 69 pontos, mais oito do que o Bayer Leverkusen (segundo classificado). O Bayern Munique passou a ser terceiro, com 55 pontos, mais um do que o Hannover.
«Há um objectivo que queremos alcançar para conseguirmos realmente manter a ambição de ficar em terceiro. Por isso, este jogo é muito importante para fazer os três pontos, na medida em que ficamos com dois jogos para fazer em casa e mais um fora», disse em conferência de imprensa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.