A equipa minhota não vencia no “D. Afonso Henriques” desde 15 de Janeiro (triunfo sobre o Olhanense, na 16ª jornada), interrompeu uma série negativa de quatro derrotas e dois empates e instalou-se, provisoriamente, na quinta posição à espera do resultado do jogo entre Nacional e Sporting de Braga, q
Duas grandes penalidades, apontadas por Messi e Ronaldo, ditaram o empate. Jogo morno ao início, impróprio para cardíacos a 20 minutos do final. Real jogou com dez quase toda a segunda parte e mantém-se a oito pontos do Barcelona.
A equipa milanesa, que cedo foi forçada a substituir os lesionados Abbiati e Pato, selou o triunfo sobre Sampdoria com golos de Seedorf (20 minutos), Cassano (55), na conversão de uma grande penalidade, e Robinho (62).
Apesar de necessitar de pontos para afastar o “fantasma” da descida, o Olhanense não mostrou capacidade para desbloquear a igualdade, acabando em inferioridade numérica devido à expulsão de Maurício (90), por palavras ao árbitro, antes de Pizzi atirar ao lado na última ocasião do jogo (92).
Pinto da Costa esteve este sábado de visita à Afurada (Vila Nova de Gaia), onde se vai realizar o tradicional "jantar dos campeões" e sublinhou que «a grande mágoa dos portistas» é não ter recebido as felicitações da Câmara e que «a primeira visita depois do título deveria ser nos Paços do Concelho
O comandante da polícia Joaquim Pais disse que o dirigente não solicitou protecção das autoridades para sair do recinto, mas que ele considerou que «era necessário escoltar» o dirigente, em virtude de estar a ser alvo de protestos por parte dos adeptos do Belenenses.
A formação do Bessa, que terminou no primeiro lugar, já tinha garantido a subida, pelo que a segunda vaga foi decidida até à derradeira jornada entre o Gil Vicente e o Fafe.
Para o encontro a disputar no Estádio Municipal de Leiria, o técnico Pedro Caixinha pode já contar com os dois atletas, depois de Paulo Vinícius ter cumprido um jogo de castigo e de Paulo Sérgio ter recuperado de uma lesão que o afastou da equipa nas últimas jornadas.
Face ao jogo da jornada passada, vitória sobre o Benfica por 2-1, Mozer fez regressar o Fábio Júnior, melhor marcador da equipa com quatro golos e Alex Hauw que substituíram Hugo Machado e Real, este ultimo a lesionar-se no treino de ontem.
O City procura a nona Taça de Inglaterra, troféu que não vence desde 1968/69, sendo que, em 1980/81, esteve pela última vez na final, que perdeu frente ao Tottenham.
O tento do lateral direito, aos 59 minutos, com “ajuda” do guarda-redes Semmler, coloca o Trofense no primeiro lugar, com 44 pontos, mais dois que Oliveirense e Feirense, que apenas jogam no domingo, enquanto o Belenenses começa a ver a “linha de água” cada vez mais próxima.
Com este triunfo, o Chelsea consolidou o terceiro lugar e ficou a apenas um ponto do Arsenal, que apenas joga no domingo, frente ao Liverpool, mas continua a oito da liderança, ocupada pelo Manchester United, que hoje defronta o City na meia-final da Taça.
Com Sérgio Pinto a titular, jogou os 90 minutos e viu amarelo aos 79, e Carlitos no banco, a equipa de Hannover não conseguiu mais do que um nulo frente ao sétimo classificado e tem apenas mais dois pontos do que o Bayern Munique (quarto classificado).
As lesões dos atacantes Zéquinha e Matias e o castigo do lateral esquerdo Mário Rui, não permitiram que Ricardo Moura tivesse grandes dúvidas a elaborar a lista de opções para a recepção ao Leixões, um jogo de extrema importância para as aspirações dos ribatejanos na luta pela permanência.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.