José Couceiro deu os parabéns a FC Porto, Benfica e Sporting de Braga pelo feito histórico na Liga Europa e aproveitou para referir que «há 10 jogadores formados no Sporting nas oito equipas» tanto na Liga Europa como na Champions.
«Mesmo em vantagem, a minha equipa não conseguiu jogar em superioridade numérica e aproveitar as inúmeras oportunidades que criou para dilatar o marcador», disse o técnico da “Briosa”, Ulisses Morais.
O dirigente, que liderava a única lista candidata ao sufrágio, mereceu a aprovação por unanimidade dos 177 sócios votantes no ato eleitoral realizado no Estádio José Arcanjo, com um total de 1628 votos.
«Digo isto sem ironia: voltarei a ser presidente do Sporting, cargo para o qual fui eleito na noite de 26 de Março, até às 05h55 horas do dia 27, e dessa vez serei empossado», disse Bruno de Carvalho, lembrando que é sócio do Sporting há mais tempo do que o actual presidente, Godinho Lopes.
Com este resultado, a formação de Coimbra passou a contar 29 pontos e a sadina 28, sendo que a Naval 1.º de Maio, que segue no 15.º posto, com 23, pode aproximar-se “perigosamente”, caso vença domingo no reduto do Rio Ave.
«São muitas competições e estamos a lutar para chegar o mais longe possível e sermos campeões. (Na Liga Europa) Temos uma ilusão muito grande de poder chegar à final e temos de continuar com a mesma humildade», disse Maxi à Benfica TV.
Um golo de André Schürrle, aos 87 minutos, selou o triunfo dos anfitriões, que passaram a somar 48 pontos, menos quatro do que o campeão Bayern Munique, quarto, que recebe domingo o Bayer Leverkusen, segundo (61 pontos).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.