Frederico Gil reforçou hoje a condição de melhor tenista português de sempre no “ranking” mundial, ao figurar na 64.ª posição, a mais alta que alguma vez um jogador luso alcançou. Destaque para a saída de Verdasco do top 10.
À excepção de Fucile, que terá comprometido o resto da época depois de se lesionar quinta-feira numa clavícula em Moscovo, os novos campeões nacionais têm opções suficientes para alinharem de início só com jogadores que já venceram a competição.
Enquanto os “alvinegros” lutam por chegar ao quinto lugar, que dá acesso à prova europeia, os “arsenalistas” chegam ao Funchal a necessitar dos três pontos para escaparem ao Sporting – derrotado 3-2 pelo FC Porto no Dragão – e assim cimentarem o terceiro lugar.
Bruno Amaro, que regressa após castigo, e Thiago Gentil rendem na convocatória Orlando Sá, que falha o encontro por lesão, enquanto Patacas e Pedro Oldoni continuam de fora por lesão.
Bale, 21 anos, bateu assim seis outros nomes na corrida ao título, enquanto Nani, que concorria ao prémio de melhor jogador jovem do ano, foi derrotado pelo inglês Jack Wilshire, do Arsenal, acabando apenas por ser integrado no “onze” da temporada.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.