Numa reunião por videoconferência, o presidente da Liga revelou aos responsáveis pelos clubes o plano de suporte económico Covid-19 criado pela Liga Portugal.
O clube em que alinham os jogadores portugueses Gonçalo Guedes e Thierry Correia informa que os infetados com o novo coronavírus são elementos da equipa técnica e futebolistas.
Segundo a direção dos ‘estudantes’, a Academia Briosa XXI fica à disposição da ARSC "para que possa ser usada pelos profissionais de saúde, que dela necessitem para o merecido descanso".
A campanha, que conta com seis técnicos, é apresentada pelo francês Arsène Wenger, que orientou o Arsenal durante 22 anos, e que sublinhou o facto de o coronavirus ser "grave" e que é necessário que todos coloquemos "a saúde em primeiro lugar".
Na carta, Infantino reconhece a necessidade de os campeonatos um pouco por todo o mundo, e sobretudo na Europa, terem sido suspensos, devido à propagação pandémica, e explica que a FIFA quer continuar a contactar com todos os interessados no desenvolvimento do futebol, bem como as autoridades mundia
O Campeonato Carioca de futebol, no Brasil, onde atua o Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, está suspenso durante 15 dias, devido à pandemia de Covid-19.
“Perante a situação atual que vivemos ainda não se mostra possível aferir de uma data expectável para o regresso das competições”, pode ler-se no comunicado divulgado pela Liga Portugal.
"Sinto-me bem e quero tranquilizar toda a gente. Não tive os sintomas mais graves que têm sido anunciados, portanto tenho de me considerar um sortudo", disse o defesa, em declarações à Juventus TV.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.