Uma grande penalidade convertida por Taremi já no prolongamento valeu ao FC Porto uma vitória por 2-1 sobre um Sporting que jogou reduzido a dez elementos desde meio da primeira parte.
Os leões coroaram a conquista do título de campeão nacional com uma vitória clara, por 3-0, sobre o Desportivo de Chaves. Gyokeres bisou na primeira parte, Paulinho fechou o resultado no segundo tempo.
As duas equipas já têm os respetivos lugares definidos, mas os comandados de Luís Freire ainda procuram ser a primeira equipa do Rio Ave a terminar a segunda volta do campeonato com apenas uma derrota.
Numa tarde tranquila, os leões venceram o Portimonense e ficam agora no sofá à espera de ver o que o Benfica faz em Famalicão. Caso os encarnados não vençam, o título está entregue.
Meio-século após a revolução de 25 de abril, olhamos para a forma como o fenómeno desportivo foi sendo encarado pelo regime fascista que assolou Portugal entre 1933 e 1974.
O FC Porto colocou-se em vantagem, mas deixou-se empatar ainda antes do intervalo. Na segunda parte, Nico González marcou o golo que deu a vitória aos azuis e brancos.
Os encarnados não souberam gerir a vantagem trazida da primeira-mão, Schmidt mexeu mal, e a equipa acabou por cair no desempate por grandes penalidades.
A eliminatória apenas ficou decidida no desempate através das grandes penalidades, onde os gauleses acabaram por ser mais competentes, deixando assim os encarnados pelo caminho.
Os dois golos de Geny Catamo decidiram um dérbi emotivo e extremamente equilibrado. O ala direito moçambicano marcou a abrir e a fechar a partida, deixando o Sporting mais perto da conquista do campeonato.
O ala moçambicano marcou os dois golos da vitória dos leões, que assim reforçam o primeiro lugar da Primeira Liga, agora com quatro pontos de vantagem.
Em dia de novo dérbi eterno, o SAPO Desporto foi perceber qual o ambiente entre os adeptos das duas equipas antes de mais um embate, e que pode ser muito importante nas contas do título nacional.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.